12 dicas para conquistar um novo emprego

Publicado originalmente no site SINCOR – AM/RR

Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado, fala sobre os principais atributos que um trabalhador operacional deve ter para se destacar no mercado de trabalho

Muita gente está preocupada como fazer para encontrar ou trocar de emprego neste novo ano. Não há fórmula pronta para se conseguir a tão sonhada nova posição. Mas algumas atitudes podem acelerar o processo e garantir a entrada no mercado de trabalho em 2019. Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado, elencou 12 dicas fundamentais para alcançar o sucesso profissional e começar o ano com o pé direito:

1 – Esteja conectado

Com a tecnologia e a agilidade das informações, é preciso estar conectado com o mundo. Ter o perfil ou o currículo cadastrado em aplicativos e sites de empregabilidade é o caminho para estar informado sobre as vagas.

2 – Use os contatos

Muitas empresas ainda utilizam-se da recomendação na hora de contratar. Porém, não se apoie somente em indicações.

3 – Redes sociais atualizadas

Mantenha seu perfil sempre atualizado. Sempre mostre seus últimos empregos, atividades e interesses.

4 – Se informe

Após conseguir agendar uma entrevista, prepare-se. Leia sobre a empresa, sobre as atribuições da vaga e sobre o que você fará caso seja contratado.

5 – De olho no relógio

Nunca chegue atrasado nem falte a uma entrevista. Por mais que o trânsito de São Paulo seja a desculpa perfeita, é importante mostrar interesse desde o início. E chegar no horário demonstra interesse e respeito.

6 – Seja atraente

Durante a entrevista, faça-se interessante. Fale sobre você, suas expectativas, suas qualidades e deixe claro que você está interessado na vaga.

7 – Capriche no visual

Beleza não é essencial, mas estar bem arrumado garante uma boa impressão. Tente pesquisar sobre a empresa e quais as roupas adequadas. Assim, você já acerta de antemão.

8 – Diga apenas verdades

Nunca minta na entrevista (muito menos no currículo/perfil). A mentira poderá ser descoberta na própria entrevista. E dessa forma, a vaga já foi perdida.

9 – Boa autoestima

Confie nas suas habilidades e potencial. Procure motivar-se bastante antes da entrevista, destaque os seu grandes feitos e os seu sonhos que ainda não foram realizados. Mas não seja prepotente, humildade é essencial para quem deseja ser contratado.

10 – Sem recalques

Durante a entrevista, evite falar mal da empresa em que trabalhou. Principalmente, se a empresa da seleção for do mesmo setor. A impressão passada será de uma pessoa que costuma “fazer fofoca”.

11 – Expectativas X Realidade

Tenha certeza de que a empresa é o lugar onde você quer trabalhar. Pesquise sobre ela. E demonstre, na entrevista, sua expectativa e empatia.

12 – Aproveite as oportunidades

O final do ano é um ótimo momento para se encontrar um novo emprego. Portanto, mexa-se e comece hoje mesmo a desenhar um ano diferente para sua carreira e sucesso profissional. Boa sorte!


Comentários no Facebook