13 proposituras foram aprovadas durante a 36ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Itaquá

Foto: Ronaldo Andrade

Em sessão que durou cerca de duas horas e meia, realizada na noite desta quarta-feira, dia 04, na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, os vereadores aprovaram 13 proposituras, entre projetos de lei, projetos de lei complementar e uma moção de aplausos.

Contando com o plenário “Mauricio Alves Braz”, lotado, os parlamentares aprovaram 10 projetos de lei, sendo que, dentre eles os que se destacam são as proposituras da vereadora Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca, a Cidinha Assistente Social, que institui no Município a “Semana de Conscientização e Prevenção ao Diabetes”, e a que permite o acesso pela porta traseira do ônibus às pessoas obesas e mulheres gestantes.

O projeto de lei de autoria de todos os vereadores que dispõe sobre a gratuidade dos transportes coletivos urbanos do município aos maiores de 60 anos de idade também se destaca, assim como as proposituras da parlamentar Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, que institui no Município o “Dia Municipal de Combate à Hipertensão Arterial” e a “Semana Municipal de Prevenção e Combate a Diabetes na Infância e Adolescência”.

Dois projetos de lei complementar também foram aprovados pelos vereadores, sendo que, o primeiro cria o Fundo Municipal da Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultura e, a segunda propositura firma convênio com o município de Mogi das Cruzes, visando o ajustamento de responsabilidades administrativas e fiscais nos seus respectivos territórios.

A Moção de Aplauso é de autoria do vereador Rolgaciano Fernandes Almeida e tem como objetivo parabenizar o Grupo Focoh Comunicação pelo 6º aniversário de atuação na região do Alto Tietê. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba)


Comentários no Facebook