25ª Expo Aflord terá mais de 50 atrações artísticas e culturais

Expectativa é reunir 40 mil visitantes em seis dias de evento. Público poderá conferir exposição de uma variedade imensa de flores, inclusive podendo adquirir boa parte a preços bastante acessíveis

A programação cultural e artística da 25ª Expo Aflord, maior evento de exposição e vendas de flores da região, já está definida. O público poderá conferir mais de 50 atrações, divididas entre apresentações de taikô (tambores japoneses), dança do ventre, dança russa, sertaneja, de taikô, shows musicais entre outras. A exposição de flores será realizada em três finais de semana, aos sábados e domingos, nos dias 20, 21, 27 e 28 de agosto e em 3 e 4 de setembro, na sede da Aflord, na Avenida PL do Brasil, s/nº, km 4,5, no bairro Fazenda Velha, em Arujá.

A expectativa é reunir 40 mil pessoas em seis dias de evento, onde o público poderá relembrar os 25 melhores decorações que mais chamaram a atenção do público durantes os últimos 25 anos. Entre elas estão enfeites como Dragão, retratado em 2006, Roda Gigante, Papai Noel, Trem Bala, entre outros. Tudo isso será enfeitado com mais de 80 espécies e milhares de vasos de flores. “Todos os anos nós caprichamos na decoração, mas para comemorar os 25 anos o nosso empenho é ainda maior. Vamos ter também uma cachoeira dentro da exposição”, adianta Eunice Seiko, que coordena o pavilhão.

Para esta edição, a atração inédita ficará por conta de uma das mais tradicionais danças japonesas, que será apresentada pelo grupo Fujima Ogura, composto por 14 crianças e jovens, entre 5 e 15 anos. “Será uma apresentação bastante tradicional e representativa, com trajes típicos que retratam muito bem o Japão”, adiantou um dos apresentadores do evento e integrante da Coordenação Artística, Paulo Miyagui.

Além do grupo, outro destaque na 25ª Expo Aflord será o Awa Odori, um dos grupos mais premiados da comunidade japonesa. “São mais de 50 integrantes. A apresentação é muito bonita. Eles já receberam vários prêmios e já representaram o Brasil no Japão”, destaca Miyagui. A programação também inclui apresentações de taikô, bastante aguardadas pelo público.

Será possível adquirir boa parte das flores a preços bastante acessíveis. A ocasião também serve para que os produtores apresentem as novidades no cultivo das plantas. Estarão expostas desde as mais conhecidas até as mais raras, cultivadas por colecionadores.

Além da tradicional Praça de Alimentação e do Centro de Negócios – com estandes de expositores, que comercializam artigos importados, alimentícios e ofertam serviços – a Expo Aflord contará ainda com um Espaço Cultural, onde o público poderá conferir e adquirir livros considerados best-sellers da literatura japonesa.

Por meio de uma parceria com cinco editoras, serão disponibilizados livros premiados internacionalmente. “Estamos confiantes de que esta edição corresponderá à expectativa. São 25 anos, bodas de prata. A Expo Aflord é uma das feiras mais prestigiadas do Estado”, destaca Miyagui. (Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação)


Comentários no Facebook