2ª Semana do Hip Hop teve início nesta quinta-feira e se estende até 21 de novembro

Às 19 horas desta quinta-feira (12/11) acontecerá a abertura da 2ª Semana do Hip Hop de Mogi das Cruzes, um evento em comemoração à cultura hip hop da cidade, que vem recebendo amplo apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento é feito em parceria com a Associação Mogiana de Hip Hop e, além da Casa do Hip Hop, que já é o endereço fixo das pessoas ligadas ao segmento, vão acontecer intervenções e encontros em outros três endereços: Theatro Vasques, a Escola Municipal Coronel Almeida e o Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A 2ª Semana do Hip Hip se estende até o dia 21 de novembro

A abertura será no Theatro Vasques, com uma sucessão de apresentações no estilo pocket shows, nos quais os protagonistas da Casa do Hip Hop – isto é, quem sempre frequenta e utiliza o espaço – mostrarão seu talento, em clima de confraternização. Já na sexta-feira (13/11), a programação volta para a Casa do Hip Hop, com uma jam session e discotecagem com participação livre, a partir das 19 horas. No sábado (14/11), por sua vez, a programação será na Escola Municipal Coronel Almeida, que vai receber o Mogi Break Session, uma batalha de dança, debate e palestra comandada por nomes importantes da cena.

No domingo (15/11), a partir das 14 horas, a programação da 2ª Semana do Hip Hop segue, com uma edição especial do Arena MC, na Casa do Hip Hop. O projeto, que consiste em batalhas de Mcs, já acontece todas as sextas-feiras, na própria Casa do Hip Hop e também já foi levado a diversas partes da cidade. Trata-se, como as pessoas ligadas ao segmento definem, de uma sucessão de batalhas de rima, que nada mais são do que poesia cantada.

Dos dias 16 a 18 de novembro será realizado o projeto caravana hip hop, que é um ciclo de visitações a escolas. O objetivo é interagir com os alunos, apresentando a eles as origens e os conceitos da cultura hip hop, abrangendo seus quatro elementos, que são a dança, a rima, a discotecagem e o graffiti. Já no dia 19, será apresentado, no Centro Cultural, o documentário “Soul King Nino Brown”, que fala sobre um dos nomes mais importantes do Hip Hop brasileiro, King Nino Brown. Brown é um dos fundadores da Casa de Hip Hop de Diadema, presidente da Zulu Nation Brasil e historiador da cultura Soul Funky e do Hip Hop mundial e nacional.

No dia 20 acontecerá o Mogi City Battle, que será mais uma apresentação de Mcs, porém com Mcs já selecionados. Nesta intervenção o que vai predominar o repente, que é o rap improvisado conforme a batida, a situação e a imaginação e desenvoltura de cada um dos participantes. A batalha será no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Dia 21 acontece o encerramento da 2ª Semana do Hip Hop. A exemplo do que foi realizado no ano passado, o Theatro Vasques será palco, a partir das 19 horas, para um grande encontro, do qual fará parte um ciclo de apresentações das turmas que fizeram oficinas na Casa do Hip Hop ao longo deste ano. Vão se apresentar cinco grupos de alunos, que reúnem desde crianças até adultos e os professores também terão seu tempo no palco.

A programação da 2ª Semana do Hip Hop é inteiramente gratuita. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (Com informações da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes)


Comentários no Facebook