2º Festival da Juventude Mogiana será realizado nesta sexta-feira no parque Botyra Camorim Gatti

A partir das 16h30 desta sexta-feira (11/12), o Conselho Municipal da Juventude, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura promove, no Parque Botyra Camorim Gatti, o 2º Festival da Juventude. Além das atrações de música e dança, o evento terá a entrega e assinatura do texto final do Plano Diretor Municipal da Juventude, que é resultado de um trabalho, iniciado no primeiro semestre deste ano e que teve a participação de cerca de 55 mil alunos da rede pública de todos os distritos da cidade, culminando com a coleta de mais de 300 propostas.

Além de celebrar essa conquista, o festival se propõe a promover um grande encontro da juventude mogiana, que poderá conferir gratuitamente diversas atrações artísticas até as 22 horas. A Secretaria Municipal de Cultura é apoiadora da iniciativa e, além da estrutura para o evento, agregou à programação a participação do grupo de alunos e professores da Casa do Hip Hop, que vão se apresentar das 16h30 às 18h, na abertura do Festival. Às 16h45 haverá dança de rua, às 17h20 apresentação de MCs e suas rimas e, às 17h30, DJs e breaking.

Após a apresentação do Plano Diretor Municipal da Juventude, que está prevista para ocorrer às 18h20, começará um ciclo de apresentações de grupos das escolas que participaram da construção do documento. Subirão ao palco grupos artísticos e também artistas solo das escolas estaduais Dr. Deodato Wertheimer e Historiador Isaac Grinberg. Já as atrações de encerramento, a partir das 20h45 serão a banda Trama, um solo com Rafa Andrade e, por último, a banda Stéril. Ao longo do festival, também haverá sorteio e distribuição de diversos brindes.

Além da assinatura do texto final do Plano, também será feita durante o Festival a apresentação oficial do Prefeito e Vice-Prefeito Jovem Por Um Dia, que foram eleitos pelo Grêmio Estudantil das escolas que tiveram mais sugestões inclusas no Plano. As escolas vencedoras foram a EE Dr. Deodato Wertheimer (Vila Industrial), que apresentou 33 propostas e 28 foram válidas. Em segundo lugar ficou a EE Historiador Isaac Grinberg (Jardim Santa Teresa) com 17 propostas, sendo 12 válidas. Os estudantes escolhidos passarão um dia acompanhando a gestão da cidade no mês de fevereiro, para entender os desafios de administrar uma cidade como Mogi das Cruzes.

A entrada para o 2º Festival da Juventude é inteiramente gratuita. (LMS)

Programação 2º Festival da Juventude:

16h30 – Abertura II Festival de Juventude
16h45 – Dança de Rua – Equipe Casa do Hip Hop
17h20 – MCs e muita rima
17h50 – DJs e Breaking
Sorteio BRINDE
18h20 – Apresentação Jovem Prefeito e Vice- Prefeito
18h30 – Entrega texto Plano Municipal de Juventude
19h00 – Músico: Gustavo Leite
19h30 – Banda Escola Deodato: The Bahia Boys
Sorteio BRINDE
19h50 – Solo Escola Deodato: Ester Santana
20h00 – Solo Escola Deodato: Saory Silazaki
20h10 – Street Dance Escola Deodato: Stephany Mariano
20h20 – Dança Dupla Escola Isaac Grinberg: Lucas e Bianca
Sorteio BRINDE
20h30 – Solo Escola Isaac Grinberg: Fransuellen
20h45 – Banda TRAMA
21h15 – Solo Rafa Andrade
21h45 – Banda Stéril
Sorteio BRINDE
22h00 – Encerramento

*Com informações da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Comentários no Facebook