5° Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaquá acontece na próxima quinta (18/02)

Denise Marques
No dia 18 de fevereiro acontecerá a 5ª edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaquá, assim como nas edições anteriores, o objetivo do evento será representar, debater e buscar soluções para a cidade visando o desenvolvimento de vários setores pelos próximos anos.
 
O evento está sendo organizado através da parceria entre o Rotary Club Itaquaquecetuba, Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (FEMPI), prefeitura de Itaquaquecetuba, Centro Paula Souza (Fatec/Etec), My Connect Mídia soluções publicitárias, serviço de apoio às micro e pequenas empresas de São Paulo (Sebrae-Sp), Rotaract, Interact,  o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Liceu Brasil, Chilli Beans, Hora do Sabor refeições e serviços, Reward Idiomas, Lucas Moraes projetos e construções, Happy intermediações, Rode, Oral Clines, ITCON organização contábil e gestão empresarial,  instituições de ensino, prestadores de serviços, comércios e indústrias da cidade, entre outros.
 
Ernani Borsatti como presidente dessa edição ressalta a importância do Fórum para o município, “Nosso objetivo é reunir os relacionados ao desenvolvimento da nossa cidade para discutir formas da nossa cidade se desenvolver a partir de novos modelos…”
 
Em outras palavras, este encontro possibilitará um diagnóstico do atual estágio de desenvolvimento do município, assim como, o conhecimento e a integração dos diversos setores para que os mesmos conheçam os perfis vocacionais do município e, a partir daí, seja definida uma agenda de ações prioritárias.
 
O presidente do Rotary Club, Lucas Costa, destaca “É com imenso prazer que o Rotary entra como parceiro em mais um ano na realização do Fórum”, ele lembra que no primeiro Fórum, o Rotary também ajudou a organizar, quando ainda estava na presidência Augusto César (atual presidente da Fempi) e que de lá para cá continuam apoiando essa iniciativa.
 
Na ocasião, após a apresentação dos dados sociais, econômicos, culturais etc da cidade; as câmaras temáticas “Infraestrutura e Cidadania“ e “Educação para o Trabalho e Tecnologia” darão continuidade às discussões propostas nas edições anteriores e dispostas em um plano de ações possíveis de serem implementadas. O documento será formalizado e a proposta será encaminhada às esferas dos poderes competentes, seja no campo legislativo e/ou executivo.
A ação será realizada nas dependências Faculdade de Tecnologia – Fatec (sito à Avenida Itaquaquecetuba, 711, Monte Belo) das 13h00 horas as 17h00, além do poder público, deverá reunir representantes dos empresários, comerciantes, microempresários, prestadores de serviços, representantes do terceiro setor, universitários, professores, imprensa e profissionais liberais.
 
Para mais informações sobre o Fórum de desenvolvimento econômico e social de Itaquá os telefones são: 4642-8686 e 4642-9604. As inscrições para participação no encontro poderão ser efetivadas no dia/local do evento.
 
Veja mais no site: www.forumitaqua.com.br

Comentários no Facebook