6ª Mostra de Curtas-Metragens começa nesta quarta em Suzano

Começa amanhã (3) a 6ª Mostra de Curtas-Metragens de Suzano, um prato cheio para quem gosta de cinema, especialmente de produções independentes, fora do circuito comercial. A atividade segue até quinta-feira (4) com sessões gratuitas que tem início às 18 horas no Anfiteatro Orlando Digenova, do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.A programação do primeiro dia reserva filmes mais breves, entre 1 e 15 minutos de duração, entre os quais dois curtas inéditos produzidos em Suzano, com direção geral de Peter Gomes, baseados na série gravada em Suzano “Turma da Escola” que está no 5º episódio e pode ser acompanhada na página www.facebook.com/turmadaescola.

Um deles é “Davi e Manu”, uma história com Jessica Sayuri e Hugo Cassiano nos papeis principais do par romântico que vive a condição do namoro entre descendentes orientais com brasileiros que, até os dias atuais, enfrenta a resistência das famílias.

O outro é “Um Holograma na Escola”, uma ficção científica bem humorada, com várias situações divertidas, protagonizada por Jennifer Pio, Naty Florido e Pamela Borghi. Essas atrizes e os demais integrantes do elenco da série “Turma da Escola” farão intervenções com seus personagens durante as pausa entre os filmes, com destaque para Edson Sanbernar, que faz o professor paquerador, e Lindolfo Costa, que atua como faxineiro e dá uma de consultor sentimental.A 6ª Mostra de Curtas Metragens de Suzano é uma iniciativa da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Núcleo de Cinema e Quadrinhos de Suzano e a Ong Rede Cinema. A organização está por conta de Kleber Moreno, Almir Lovatics, Allan Gonçalves, Silvio Woo e Dani Biase, grupo que se formou a partir do convívio durante as oficinas livres de cinema da Secretaria de Cultura, coordenadas pelo cineasta Peter Gomes, também coordenador geral do Núcleo e da Mostra.

Em ambas as sessões haverá espaço para os diretores comentarem rapidamente suas produções e alguns minutos para trocar ideia com a plateia. O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi fica na rua Benjamin Constant, 682, Centro. (Com informações da SECOI – Suzano)


Comentários no Facebook