Alunos da Universidade Braz Cubas seguem para o Guarujá para doar sangue às vítimas de acidente

Alunos da Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, partiram, na manhã desta sexta-feira (10/06), em direção ao Hospital Santo Amaro, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, para doar sangue às vítimas do acidente ocorrido na noite de quarta-feira (08/06) na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98).

A iniciativa é do presidente da Associação Acadêmica Rio das Cobras (AAARC) do curso de Direito da Universidade Braz Cubas, aluno Renan Gregório Bonini. A universidade cedeu ônibus para o transporte dos alunos. Bonini destaca que a Atlética de Direito entendeu que a iniciativa seria uma maneira de contribuir com as vítimas, já que muitas ainda estão hospitalizadas.

O mesmo grupo, sob iniciativa da Atlética, se reuniu, na quinta-feira (09/06) à noite, e realizou um minuto de silêncio no Campus da universidade em homenagem a todas as vítimas do acidente.

A Universidade Braz Cubas, consternada com o grave acidente ocorrido na noite de quarta-feira, solidariza-se com os familiares das vítimas, por isso também decretou Luto Oficial, com suspensão das atividades acadêmicas no Campus e nos Polos de Apoio (EaD) em 9 e 10 de junho.

O Campus segue aberto desde quinta-feira para o Plantão Psicológico e Social. A Universidade Braz Cubas ainda estuda a possibilidade de dar continuidade ao plantão no decorrer da próxima semana. (Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação)


Comentários no Facebook