Alunos de Poá visitam Gibiteca Mauricio de Sousa em Santa Isabel

Cerca de 45 alunos com idade entre 4 e 5 anos da EMEB Márcio Gomes da cidade de Poá, na última quinta-feira (15/08), visitaram a Gibiteca Municipal Mauricio de Sousa, situada na Rua Nove de Julho, nº 148 – Centro.

Acompanhados de seus monitores, tiveram uma tarde inesquecível na Gibiteca inaugurada em 2007 que homenageia, o cartunista isabelense e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

“Nós sempre buscamos incentivar a leitura com várias atividades lúdicas e recreativas na biblioteca que abriga os gibis da turma mais amada do Brasil. É uma honra receber visitantes de toda a região que tenham o interesse em conhecer esse espaço cheio de histórias”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto. 

A ação contou com a participação de voluntários e profissionais que atuam na Secretaria de Cultura e na Administração da biblioteca, além da própria Turma da Mônica que esteve presencialmente animando a criançada.

Na oportunidade, puderam ler as histórias em quadrinhos, colorir desenhos e assistir a episódios da Turma da Mônica com direito a pipoca. Também se divertiram com muita música, brincadeiras na cama elástica, pintura facial e dança da cadeira. Além disso tudo, cada aluno recebeu um gibi de presente.

“A entrada é totalmente gratuita e a Gibiteca fica aberta das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. É uma ótima oportunidade de lazer e cultura para as crianças, jovens e adultos. Vale a pena conferir”, ressaltou o Secretário Municipal de Cultura, Tiago Pierre.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal da Cultura pelo número (11) 4657-3464 ou no endereço Avenida da República, 118 – Centro.


Comentários no Facebook