Alunos do curso de massagem realizam atendimento gratuito à comunidade em Santa Isabel

A turma do curso de massagem do Centro de Iniciação Profissional (CIP) de Santa Isabel realiza atendimentos gratuitos à população isabelense. O serviço acontece todas as segundas-feiras, a partir das 18h30, e deve ser garantido por meio de agendamento.

A professora Cristiane Ursi, fisioterapeuta, explica que o foco do curso de quick massage é o relaxamento: “Os alunos aprendem a pressionar pontos que liberam endorfina, o que causa a sensação imediata de relaxamento,” explica.

Ursi diz ainda que a massagem estimula o bom funcionamento do organismo, colaborando para um sono de qualidade, além de ajudar na diminuição do stress e a contribuir para a melhora do funcionamento do intestino.

A aluna Tânia Cardoso diz que seu objetivo é levar adiante o que aprende no curso: “É uma satisfação poder ajudar o próximo. Sabemos que na área da saúde é tudo muito caro e com esse curso, a gente vai poder ajudar quem precisa,” conta.

Júlia Alves Machado, responsável pelo departamento, explica que os interessados em passar pela sessão de massagem devem se inscrever com antecedência para que o atendimento seja garantido: “Conseguimos atender até 30 pessoas por noite, porém, às vezes nossos alunos fazem trabalho de campo, atendendo à comunidade fora da sala de aula”, diz.

O Centro de Iniciação Profissional é mantido com recursos da Prefeitura de Santa Isabel, através da Secretaria da Educação e oferece dezenas de cursos gratuitos aos isabelenses.

Serviço

Para se inscrever nas sessões de massagens oferecidas pelo CIP, basta agendar um horário através do telefone 4657-5018. O endereço é Rua Rozendo Mathias Nazareth, 46 – Centro.


Comentários no Facebook