Alunos do ensino médio conhecem a Piaget de Suzano

A instituição abriu suas portas para mostrar aos jovens como é o cotidiano universitário e toda a estrutura à disposição em Suzano. Alunos estão no terceiro ano e terão de escolher agora o que querem para o futuro profissional

Depois da maratona do Enem, estudantes do ensino médio de escolas públicas de Suzano e Ferraz de Vasconcelos terão a oportunidade de saber como é o cotidiano universitário, perspectiva de futuro para quem tem formação superior, profissões em alta no mercado de trabalho e como escolher uma boa faculdade. A Faculdade Piaget de Suzano está de portas abertas para visitas monitoradas desde ontem (26/10) para apresentar sua estrutura, detalhes dos nove cursos oferecidos e formas de acesso.

Nesta segunda, a Piaget recebeu turmas das escolas estaduais “Angela Sueli Pontes Dias”, “Edir do Couto Rosa”, “José Eduardo Vieira Raduan”, “Paulo Américo Paganucci” e “Carlindo Reis”, todas de Ferraz. Em grupos, os alunos foram recepcionados no auditório com palestra sobre vantagens da formação superior, cursos da Piaget e programas como Fies, Plano de Parcelamento Piaget (PPP), Bolsas 100% e convênios com empresas.

“Quem faz curso superior se destaca no mercado de trabalho, recebe melhores salários, é mais feliz e tem mais qualidade de vida. E não é só questão de ter um diploma, mas de alcançar a realização profissional e pessoal”, disse o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues, à plateia. Outros diferenciais da Piaget também foram demonstrados na palestra, como estrutura física, internacionalização da instituição (presente em seis países), corpo docente com 85% de mestres e doutores, nota máxima do Ministério da Educação, entre outros atributos.

Depois, em grupos, os estudantes conheceram os laboratórios de Nutrição, Biologia, Informática, Anatomia, Estética e Cosmética, Hidráulica e Fenômenos de Transporte e Fisioterapia, entre outros. A observação em microscópios no laboratório de Biologia e o contato com modelos anatômicos que simulam o corpo humano chamaram a atenção. A programação contou ainda com visita à biblioteca e salas de aula.

A visita prossegue nesta terça com as escolas estaduais “Ijima”, “Martha Calixto Cazagrande” e “Prof. Olzaneti Gomes”, de Ferraz. Escolas de Suzano farão a visita de quarta-feira até a semana que vem. Diretores e professores de escolas que não fizeram o agendamento e querem conhecer a Piaget podem entrar em contato pelo telefone 4746-7090.

Vestibular

O vestibular da Piaget será no dia 7 de novembro, às 9 horas. O site da faculdade (www.faculdadepiaget.com.br) recebe inscrições até dia 6, bem como a secretaria (das 8h às 21h). O resultado sai no dia 9/11. A instituição tem nove cursos: Engenharia Civil (novo), Engenharia Ambiental, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Estética e Cosmética (novo), Administração e Ciências Contábeis.


Comentários no Facebook