ARCANUM Tarot , Astros & Logias – Carta da Semana: O Louco

Por Alex Domingues*

Todo Começo é também um Recomeço. Já dizia Lavoisier: “nada se cria tudo se Transforma”. É como se viver nos desse uma ideia Circular, como se Caminhar é passar pelos mesmos lugares, ou ela mesma essência, só que de maneira diferente. Isso faz com que você tenha a possibilidade de se deparar com a mesma situação diversas vezes na vida, porém encara-las de maneira diferente, de acordo com as Transformações que acorrem em você durante o Processo de Caminhar. Por isso, essa sensação que as vezes nos dá de que estamos repetindo coisas, ou vivendo as mesmas coisas mesmo em outros lugares ou com outras pessoas. Essa é uma Estratégia do Universo de aprendizado que nos coloca na mesma situação para que possamos aprender tudo o que aquela atmosfera tem a nos ensinar, e para promover em nós uma Força de Vontade capaz de nos tirar do círculo e nos lançar a uma nova etapa.

É nesse ponto que entra o Arcano dessa Primeira Semana do Ano, O Louco. É uma Simbologia muito propícia para o Começo de Algo, como esse Ano que se inicia. Entre muitas coisas O Louco representa, o Ser que sai movido pela Vontade de algo novo, algo que ele ainda desconhece, mas que já preludia em seu Coração. Não é Racional, e também não faz Planos, é apenas um representação de quem já entendeu que precisa seguir em frente seja lá como for, porque um Ciclo se Fechou e um Novo se abriu. Por isso O Louco deixa tudo para trás, sai com sua sacola quase que vazia, mas com o Coração cheio de Esperanças pelo Novo que vai Descobrir pelo Caminho. O Seu Cachorro, que podemos considerar como um Guia, é aquele que morde a barra da sua calça representando assim, que não estamos sós na nessa Escolha de sair por ai, sempre haverá uma força maior te guiando os passos, alertando dos perigos e te aconselhando quando necessário.

É bom começarmos o Ano assim com esse Sentimento. E também não estou querendo dizer que você precisa abandonar o lugar que você está. O que O Louco nos sugere é aproveitar essa Energia de Recomeço para se lançar as mesmas situações da Vida de maneira diferente, quem sabe mais leve, sem tantas exigências e expectativas, de modo que possa abandonar velhos hábitos, velhas emoções diante de questões velhas e colocar algo Novo que possivelmente já está brotando em você. Dar uma de Louco mesmo… Nesse Inicio de Ano, não se carregar tanto de coisas, partir para a Caminhada apenas com sua Sacola de Novas Ideias e o Seu Cachorro guia acreditando que o Universo está conspirando ao seu Favor.

No Campo Mental: Procure relaxar e não levar algumas ideias muito à sério à ponto de gerar alguma ansiedade ou preocupação. Na Mente do Louco tudo é meio incerto e viver é uma Grande Aventura.

No Campo Emocional: A Paixão é uma Forte pedida para essa Semana, mas não aqueles sentimentos apegados, e sim uma Paixão mais Solta e Libertária. Procure se apaixonar pela Vida, por si e por tudo que ache belo e agradável. Isso vai gerar uma Boa Energia e lhe trazer uma Sensação de ânimo toda especial.

No Campo Físico: O Desapego por ser bem indicado. Não é um Período de se preocupar com Grana, Saúde, essas coisas. Deixe Fluir… Deixe acontecer. Essa Semana, apesar do compromissos e pendências que sempre ocorrem no Começo do Ano, é uma semana de não aplicar tanta força, tudo está apenas no início e vai precisas relaxar.

*Alex Domingues é Bacharel em Psicologia, Tarólogo e Astrólogo no Espaço Holístico Casa Shanti, É Poeta, Escritor Compositor e Músico, também trabalha como Produtor Musical na Produtora Art & Musica.


Comentários no Facebook