ARCANUM Tarot , Astros & Logias – Carta da Semana: V – O Sumo Sacerdote

Por Alex Domingues

Neste dia 07 Iniciamos a Semana 50 de 2015 e é muito pertinente abrirmos uma reflexão à partir das Cartas do Tarot para essa reta final do Ano. Já podemos, neste ponto, olhar com maturidade tudo que passou e começar a vislumbrar o que ainda está por vir. E todo Final de Ano é assim, começamos a elaborar projetos para o Ano seguinte, fazemos Novas Promessas e Renovamos algumas, traçamos um Plano, estipulamos uma Meta.

Na Inauguração dessa Coluna Semanal sobre o Tarot, gostaria de trazer uma Breve reflexão sobre o Arcano da Semana, O Sumo Sacerdote, O Papa ou Hierofante como alguns chamam. Um Arcano que nos fala muito sobre a Moral, a Ética e os Valores Humanos em Geral, bem como os Valores Espirituais entrelaçados a essas Atitudes Psicossociais dos Seres.

Percebemos ao nosso redor certo desregramento de atitudes, pensar no outro tem sido algo raro, a preservação da vida tem ficado para última instância nos planejamentos humanos e um Mundo Cooperativo, Comunitário está cada vez mais distante. Acidentes naturais provindos da Negligência Empresarial, Guerra Política provinda da necessidade de Poder, Conflitos Violentos em toda parte, sem contar na Vida cotidiana das pessoas com seus desafios pessoais, emocionais e sociais.

O Sumo Sacerdote vem nos falar disso essa Semana. Do quanto será preciso daqui pra frente nosso senso Ético e Moral para que as coisas não piorem ainda mais. Agir com mais sentido, ter ações mais prudentes e igualitárias pode ser uma Grande Dica para quem não quer problemas. Procurando sempre visar o Crescimento do Coletivo e não somente as Realizações Pessoais que já tem causado tantos prejuízos por ai.

No Campo Mental: Procure usar mais a Inteligência do que a Força, buscando soluções mais lógicas, sem rodeios, sem meias verdades. Procure ser Sincero consigo mesmo e com os outros

No Campo emocional: Faça um bom proveito dos Sentimentos mais Sólidos, sem muitas empolgações, essa Semana é uma Semana de Pé no Chão.

No Campo Material: o Sumo Sacerdote pede Equilíbrio típico de um Pontífice, de uma Sacerdote, que é um Mediador da Sabedoria Suprema. O Campo Material precisa ser envolvido em uma Visão Macro, seja no Trabalho ou nas Tarefas comuns do Dia à Dia, procure ver tudo por cima.

Em Resumo, se O Mundo precisa de um pouco de Paz, e se recuperar do desgaste que vem sofrendo á anos, isso só depende de nós. Se tivermos cuidado em nossas pequenas ações diárias certamente conseguiremos atingir dimensões maiores, de Ética e Moral, de Bem-Estar e Preservação da Vida, tão raros nesses Últimos tempos. Ainda dá tempo de Mudar se começarmos agora.

*Alex Domingues é Bacharel em Psicologia, Tarólogo e Astrólogo no Espaço Holístico Casa Shanti, É Poeta, Escritor Compositor e Músico, também trabalha como Produtor Musical na Produtora Art & Musica.


Comentários no Facebook