ARCANUM Tarot , Astros & Logias – Carta da Semana: VI – Os Amantes

Por Alex Domingues*

Todos nós sabemos o velho ditado que diz: “ tudo que se Planta se Colhe”, além disso, de alguma forma todos nós já experimentamos na vida essa Lei de causa e Efeito. Afinal, tudo que intentamos fazer e fazemos surti algum resultado, seja ele Positivo, que nos Beneficia, seja ele Negativo que nos Prejudica. Logo, uma coisa é certa, tudo que vai volta na mesma medida que foi.

Por esses e outros motivos é Primordial fazermos Bom uso da nossa Capacidade de Escolha, pois é à partir das nossas escolhas é que vamos Plantar Boas Sementes ou Má Sementes que no Futuro nos trarão bons Frutos ou Maus. Somos Livres para escolher e escolher bem é que define a qualidade do nosso Plantio.

A Carta dessa Semana é a Carta dos Amantes, o Tarot clássico apresenta uma figura masculina que simboliza nosso consciente, com duas figuras femininas que simboliza nosso inconsciente, além de trazer um anjo apontando uma flecha no coração, simbolizando a direção intuitiva. Logo, podemos entender que um boa Escolha parte de uma Ação Consciente que precisa estar alinhada com o Inconsciente para que não venhamos viver sempre em Crises existenciais intermináveis, e essas duas conectadas à forças maiores, que agem em nosso Campo Intuitivo nos proporcionando Decisões sempre mais abrangentes que não apontam apenas para nossos interesses, mas também age com Justiça.

O Tarot aponta essa Semana como uma Semana em que podemos levar em consideração os Caminhos que escolhemos na Vida e observa-los com mais Plenitude, com uma visão maior. É um Período em que teremos a rica oportunidade de agir pela Força do Amor, que é a Energia Benfeitora da Boa Escolha, sem nos deixar levar apenas pelas Exigências do EGO Inferior, se colocando a disposição da Vida para lhe mostrar o Melhor Caminho e as Melhores sementes que darão Frutos Satisfatórios no Futuro.

No Campo Mental: Existe uma abertura maior para expandir suas aptidões psíquica e espirituais, faça bom proveito disso, pois o Período se apresenta com Incertezas, mas no Fundo você sabe o que sua Alma quer.

No Campo Sentimental: O Amor é Intenso, a Carta dos Amantes é a Carta do Amor apaixonante. Olhe lá no Fundo e observe o que faz sua Alma se Movimentar em direção ao Amor Verdadeiro e siga nessa Direção

No Campo Material: Nas Escolhas não seja indigente, não negue o seu amor, não tenha medo de se deixar ser flechado pelo Anjo. Abra seu Coração se estiver sentindo o Amor Brotar ou querer Renascer. Isso vai colorir ainda mais a sua Vida que não é feita só de conquistas palpáveis.

*Alex Domingues é Bacharel em Psicologia, Tarólogo e Astrólogo no Espaço Holístico Casa Shanti, É Poeta, Escritor Compositor e Músico, também trabalha como Produtor Musical na Produtora Art & Musica.


Comentários no Facebook