ARCANUM Tarot , Astros & Logias – Carta da Semana: VII – O Carro

Por Alex Domingues*

Semana de Natal, agora para o Final do Ano é um Pulo. Tudo anda muito rápido, parece que o tempo sai em disparada e escorre pelas mãos. Amanhece e Anoitece num piscar de Olhos, e quando vamos nos dar conta, muita coisa aconteceu debaixo dos nossos Olhos e muitas delas nem vimos acontecer. E essa semana, não só por essa energia de festas de Fim de Ano, mas também pelo arcano que a rege.

O Carro é uma Figura Masculina em uma Carruagem puxada por dois Animais. O Homem é Jovem, demonstrando um Vigor de atitudes e uma Força de Vontade que só os Jovens tem de avançar; de conquistas. Na Imagem do Tarot Clássico, sua feição parece tranquila, apesar de Jovem parece ter o Controle nas mãos e certa segurança de que está indo na direção certa. Os dois animais, são a força que puxam o progresso, a Força Psíquica, A Força Física e até mesmo a Espiritual em alguns casos, mas tudo que nos serve como Combustíveis para agir, avançar, atingir metas, como a garra e a coragem.

Se a Semana passada foi um momento de analisar as Escolhas, colocar na mesa as várias oportunidades que a vida nos apresentou, principalmente aquelas que fazem vibrar a nossa Alma, essa Semana a Vontade de decidir fará toda a diferença. É um momento crucial para tomar atitudes em direção aos seus objetivos, tudo irá fluir com força e vigor emitidos pela Energia do Carro, e se tiver que tomar decisões a hora é essa. O Carro diz essa semana que é hora de Soltar o Freio de Mão, e se a dúvida lhe tomou na semana passada com a Cartas dos Amantes, essa Semana não haverá mais dúvidas quanto a Direção que sua Alma quer seguir… Não haverá mais dúvidas quanto ao que o seu Ser precisa para crescer e ser Feliz, e verá que muitas coisas não fazem sentido você vive -las porque te afastam dos seus reais propósitos que provavelmente estão ficando cada vez mais claros dentro de você.

No Campo Mental: O Carro é o Arcano dos Esclarecimentos, das Realizações, e dos Acertos, porém é algo que está em processo e não é uma ideia ainda Formada, mas já se pode investir nessa Direção, com esse Arcano o Campo Mental consegue vislumbrar um Horizonte mais certo e seguro.

No Campo Emocional: É uma Semana de investir nos seus verdadeiros afetos. Se lançar de encontro ao Verdadeiro amor que ficará ainda mais nítido essa semana. Você se sentirá segurança quanto suas emoções e sentimentos e isso ajudará na tomada de decisões, na convivência, alinhando erros e acertos e acentuando sua capacidade de compreensão. O Amor estará em forte ascensão e receberá um Vigor Maior para se concretizar.

No Campo Concreto: A Semana terá uma tendência de muita Atividade em vários setores, tanto profissional, quanto social, e em tudo aquilo que estiver relacionado a concretizações. É preciso estar atento, e não perder o controle de algumas situações, pois como as coisas andarão rápidas também surtirão efeitos muito rápidos e por isso é preciso estar preparado para não se perder no meio da confusão. No mais, tudo fluirá com uma força extra se seus intentos estiverem alinhados às suas verdades.

*Alex Domingues é Bacharel em Psicologia, Tarólogo e Astrólogo no Espaço Holístico Casa Shanti, É Poeta, Escritor Compositor e Músico, também trabalha como Produtor Musical na Produtora Art & Musica.


Comentários no Facebook