Arena Nogueirão de Mogi recebe jogos da Copa São Paulo a partir deste domingo

Mogi das Cruzes recebe a partir deste domingo (03/01) uma das sedes da Copa São Paulo de Juniores, a mais tradicional competição da categoria no país. A cidade receberá as disputas do Grupo 24, que contará com as participações do União Mogi das Cruzes, Flamengo, Red Bull Brasil e Palmeira-RN. Os jogos acontecerão no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão.

Clique aqui e veja mais informações sobre a Copa São Paulo de Juniores

A Copa São Paulo será a primeira competição oficial da Federação Paulista a ser realizada na nova Arena Nogueirão, que foi totalmente reformada pela Prefeitura, com investimento de R$ 7,1 milhões, entre recursos obtidos de financiamento junto à Agência Desenvolve SP e próprios da Administração Municipal. A nova estrutura foi entregue em 20 de setembro, com jogos entre ex-atletas de destaque no futebol brasileiro e veteranos da cidade e a presença do governador Geraldo Alckmin.

“A Arena Nogueirão foi totalmente revitalizada, com acessibilidade, arquibancadas reformadas, conforto e segurança, tanto para os jogadores como para o público. O gramado é exatamente o recomendado pela Fifa para utilização nas arenas. Mogi das Cruzes conta com uma arena com estrutura que não fica a dever às melhores do Estado de São Paulo”, destacou o prefeito Marco Bertaiolli.

Na nova Arena Nogueirão, foram realizados serviços de troca do gramado, com implantação de drenagem e sistema de irrigação; reforma dos vestiários, com implantação de minicampo para aquecimento, sala de fisioterapia e toda estrutura necessária para os jogadores – são dois vestiários para equipes profissionais e dois para equipes amadoras; reforma das arquibancadas, que receberam corrimões, proteções e assentos fixos; novas cabines de imprensa; construção de 2 camarotes, com capacidade para 14 pessoas cada; implantação de elevadores do térreo para o piso superior; construção de quatro novos blocos de sanitários, com infraestrutura para atender a grandes eventos; construção de bebedouros coletivos e lanchonetes e implantação de placar eletrônico.

Para que a cidade recebesse as partidas da Copa São Paulo, Bertaiolli reuniu-se com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, no dia 22 de julho, quando apresentou o projeto do estádio ao dirigente. Além disso, representantes da FPF estiveram presentes no evento de inauguração da Arena Nogueirão, que contou com partidas entre ex-atletas de destaque no futebol brasileiro e jogadores veteranos de Mogi das Cruzes.

A rodada de abertura do Grupo 24 da Copa São Paulo acontecerá no domingo (03/01), a partir das 17h30, com o duelo entre o União Mogi das Cruzes e o Palmeira-RN. Já às 19h30, será a vez do confronto entre Flamengo e Red Bull Brasil. A segunda rodada da chave acontecerá no dia 5 de janeiro, com partidas às 17 e 21 horas. Por fim, a terceira rodada está marcada para o dia 7 de janeiro, nos mesmos horários.

Para a realização das partidas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes está oferecendo toda a estrutura para as equipes participantes. Além da Arena Nogueirão para os jogos, os times utilizarão os campos do Centro Esportivo do Socorro e do clube Comercial para os treinamentos. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e guardas municipais também atuarão durante os dias de jogos e treinamentos para controlar o trânsito de veículos e garantir a segurança dos atletas, membros das delegações e torcedores.

A Arena Nogueirão fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial. A entrada para todos os jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores é gratuita. (Com informações da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes)


Comentários no Facebook