ARTIGO: 6 Passos para começar a tocar Órgão Eletrônico

Você é um apaixonado por órgãos? Falamos com o César, da Jubi e especialista em órgãos eletrônicos e ele nos contou algumas dicas para começar a aprender a tocar o seu instrumento musical. Este é um dos instrumentos mais fascinantes e versáteis, quem aprende a tocar se desenvolve em muitos aspectos, inclusive na formação como pessoa.

Confira as dicas do César para entrar no mundo dos órgãos eletrônicos:

1 – Caso já possua um conhecimento com teclados eletrônicos ou piano, você apenas precisará aprender as técnicas do órgão com os pedais e teclados múltiplos. Se ainda não tem este conhecimento, invista um pouco mais nestes instrumentos para que você possa ter habilidades com as mãos para depois migrará para os órgãos eletrônicos.

2- Uma das maneiras de se encontrar bons professores são em universidades, escolas de músicas e até igrejas que possuem organistas. Procure por referências e com certeza te indicarão ótimos professores.

3- Ler bons livros também ajuda no desenvolvimento da aprendizagem, livros como o “Método Rápido para Tocar Teclado”, que é uma ótima opção para te auxiliar a aprender de um jeito rápido e simplificado.

4- Sapatos são essenciais para quem está começando e para quem já é um músico profissional. São calçados específicos para organistas e que ajudam a desenvolver técnicas mais efetivas. É possível encontrar em sites na internet.

5- A sua postura é muito importante, por exemplo os seus pés que devem permanecer com seus calcanhares juntos, menos nas passagens. Prefira utilizar a parte de dentro do pé para tocar, apenas virando o seu tornozelo.

6- Tenha o seu próprio órgão, isso é fundamental para que possa exercitar todos os dias e aproveitar ao máximo as lições. Nos dias atuais, estes instrumentos podem ser encontrados na internet e com facilidade no crédito para adquirir.


Comentários no Facebook