ARTIGO: 9 Dicas do LinkedIn para Pequenas Empresas e Startups

LinkedIn Corp. logos are arranged for a photograph in Washington, D.C., U.S., on Monday, Oct. 28, 2013. LinkedIn Corp. is expected to release earnings figures on Oct. 29. Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images
Por Neto Angel
De acordo com a Statistica — empresa do segmento de pesquisa, 467 milhões de pessoas usaram o LinkedIn no terceiro trimestre de 2016. Isso torna o LinkedIn uma plataforma importante para proprietários de pequenas empresas, startups e futuros empreendedores.
 
Claro que, simplesmente acessar o site não é suficiente. Você precisa saber como usá-lo para obter os melhores resultados como tudo na vida. Então, você pode desenvolver uma sólida estratégia de marketing no seu LinkedIn. Saiba como e faça sucesso:
 
Aprovar suas competências
Ao lado de cada habilidade que você lista no seu perfil do LinkedIn é um sinal de mais força dada ao seu perfil. Se qualquer uma de suas conexões clicar no sinal de +, isso conta como um endosso, que agem como prova de que você tem as habilidades e experiência que você alega ter.
 
Por exemplo, se você trabalha numa empresa de relações públicas, uma de suas habilidades pode ser “Press Release Writing”. Obter endossos é tão fácil quanto endossar outros. Quando você endossa suas conexões, eles são susceptíveis de pagar o favor. Ao longo do tempo, você pode obter centenas de endossos.
 
Solicitar Recomendações
Recomendações no LinkedIn são como depoimentos que vão para dar mais ênfase em seu perfil. Em vez de esperar que as pessoas deixem suas recomendações, você pode solicitá-las depois de executar um serviço. Basta visitar o perfil do LinkedIn e clicar no ícone “Mais”. Escolha “Solicitar uma recomendação”, preencha as informações e envie o pedido. A maioria das pessoas ficam felizes em deixar recomendações quando elas são solicitadas.
 
Quanto mais recomendações você receber, mais experiente e confiável você vai se mostrar.
 
Usar Atualizações Patrocinadas
Se você tiver um dinheiro em seu orçamento de publicidade pessoal, use Atualizações patrocinadas. Escolha pagar por 1000 impressões ou por clique. Em seguida, selecione suas opções de segmentação. Você pode até mesmo segmentar por setor, função de trabalho, tamanho da empresa, cargo e habilidade. Esta é uma excelente maneira de alcançar as pessoas em sua indústria. No entanto, use apenas esta estratégia quando você tem conteúdo de alta qualidade para promover.
 
Esta é uma ótima ferramenta para usar quando você tem conteúdo que os leitores vão adorar.
 
Forneça conteúdo oportuno ao seu público-alvo
Você sempre quer entregar o conteúdo que seu mercado quer, e o LinkedIn Pulse torna fácil de fazer isto. Comece por se juntar a grupos que seu público-alvo frequenta. Aproveite o tempo para ler seus posts para descobrir quais os problemas que estão enfrentando. Ao fazer isso, você pode oferecer soluções que os ajudarão. Isso irá ajudá-lo a se destacar como um recurso valioso. Você não vai apenas construir a sua rede, mas também a sua reputação.
 
Publicar atualizações de status para sua empresa
Sua empresa tem notícias importantes de vez em quando, e LinkedIn é o lugar perfeito para compartilhá-las. Publique atualizações para permitir que suas conexões saibam sobre marcos que você alcançou ou novos produtos ou serviços que você está oferecendo. Se você tiver 100 ou mais conexões, o LinkedIn ainda permite que você direcione as atualizações para que as pessoas certas as vejam.
 
Deixe seus funcionários postar conteúdo
Seus funcionários têm insights que muitas vezes você não tem, o que significa que eles podem produzir conteúdo informativo que chegaram a um monte de gente.
 
Deixe-os publicarem o conteúdo no perfil da sua empresa, que por sua vez permitirá que você alcance mais pessoas. Como um bônus adicional, isso fará com que seus funcionários se sintam como se eles são uma parte importante da empresa.
 
Certifique-se de que seu perfil está visível
Você não quer limitar seu alcance às pessoas que estão pesquisando no LinkedIn. Você também quer alcançar pessoas que usam um mecanismo de busca. Você pode fazer isso criando um perfil que contém as palavras corretas. Coloque as palavras-chave em sua descrição de trabalho, resumo e muito mais para melhorar a visibilidade do seu perfil. Você pode aumentar suas chances usando uma conta Premium do LinkedIn. Isso tornará o seu perfil muito mais visível, tornando assim mais fácil atingir o seu mercado-alvo.
 
Conexões de Tag
O LinkedIn permite que você marque conexões ao enviar conteúdo. Basta colocar @ antes do nome da pessoa, e esse indivíduo será notificado do conteúdo. É importante que você use essa estratégia corretamente marcando somente o conteúdo altamente relevante.
 
Por exemplo, se o seu conteúdo resolve um problema que uma conexão tem, use essa técnica.
 
No entanto, você não quer fazer isso em uma base diária. Se você marcar as mesmas pessoas várias vezes por semana, ele ou ela vai se cansar. Etiquetar conexões quando for necessário para que você possa alcançar seu público e mostrar que você é um solucionador de problemas.
 
Use o LinkedIn Analytics
Use a guia “Marketing” na página da sua empresa para acompanhar suas análises. Isso inclui o alcance, o engajamento, a demografia dos visitantes e muito mais. Essas análises permitem que você saiba o que está e não está funcionando. Com esse insight, você pode moldar sua campanha em torno da informação.
 
Em última análise, isso tornará mais fácil para você atender às suas metas de marketing e sucesso em sua rede.

* Neto Angel – Relações Públicas, Marketing Digital, Empreendedor.

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