ARTIGO: Empregabilidade e Empreendedorismo

Por Leandro do Prado de Almeida*

Quando escutamos e discutimos sobre empregabilidade, refletimos em diversos pontos entre eles: desemprego, falta de vagas, dinheiro curto e oportunidades. Vamos nos focar especialmente em oportunidades, certo?

O que é oportunidade? Do latim opportunus, tem como significado desejável, adequado, propício, favorável.

Grandes profissionais possuem características semelhantes e muito parecidas com as suas, pois são determinados a construir e a ajudar o próximo, porém os profissionais extraordinários possuem um foco muito claro e determinado, sabem onde querem chegar, para isto, fazem um planejamento de atividades, conhecimentos, ações, conquistas, viagens, entre outras atitudes.

Diferente de profissionais acomodados que sempre fazem a mesma coisa e enxergam os mesmos problemas e pensam da mesma forma, profissionais acomodados dependem da SORTE, mas o que está palavra significa: “força invencível a que se atribuem o rumo e os diversos acontecimentos da vida”.

Quero que saiba que a sorte é um conjunto de diversos fatores diretos ou indiretos ou seja, sua sorte pode ser a oportunidade que outra pessoa deixou passar ou ainda uma cadeia de ações que construiu no passado, exemplo realização de um projeto, ajuda a um amigo, entrega de um currículo em uma empresa, todas estas ações contribuíram para a tal sorte.

Então perceba que você é quem cria sua sorte, reclamar da economia e culpar outras pessoas não mudam nada, faça sua parte da melhor forma possível, atualize seu currículo, inicie um curso mesmo que for gratuito, melhore sua postura, eleve sua autoestima, tenha atitudes diferentes, enxergue no mundo as oportunidades, afaste-se das pessoas incrédulas, aproxime-se de pessoas que estão fazendo a diferença, aprenda a falar de você e do seu produto com amor e emoção, deixe a outra pessoa com desejo de contratar um profissional como você ou seu produto.
Acredite, você é o melhor entre todos os melhores, você é melhor que você já foi um dia!

*Leandro do Prado de Almeida é Head Trainer Coach.


Comentários no Facebook