ARTIGO: Parada do orgulho LGBT Guarulhos pode sofrer cortes

Por Ghe Santos*
 
Em entrevista a Folha Metropolitana o Prefeito de Guarulhos Guti (PSB) confirmou que não haverá repasse de verba para realização dos desfiles de Carnaval esse ano na cidade algo em torno de R$ 1,4 milhão.
 
Sob a justificativa clara e verdadeira que há falta de verba algo que se espalha por todo Brasil inclusive.
 
Na entrevista a ultima frase é “…Não é só o Carnaval, estamos cortando tudo o que é possível” e logo claro que já veio especuladores fazendo palanque ao seu “PRÉ-conceito” velado ou nem tanto né usando da ultima frase para definir quais demais manifestações culturais da cidade sofreram mesmo corte (pode ser que sim).
 
E claro parabéns ao Prefeito por otimizar os gastos de sua gestão porém sinceramente no que me atinge (Parada do Orgulho LGBT) espero que haja mesmo esse corte desde que as ações em prol os LGBTs Guarulhense não caiam ainda mais no esquecimento.
 
A única cidade do Alto Tietê a ter (funcionando ou não, no papel ou não criada pelo gestão petista anterior ou não) Coordenadoria (AMADS) que em tese cuida dos direitos da população LGBT.
 
Espero que o movimento social organizado garanta que as conquistas incluindo a Parada sejam mantidas e respeitadas e espero que o braço LGBT do partido do prefeito o PSB LGBT informe ao senhor prefeito da importância de manter direitos conquistados e de garantir que novos o sejam.
 
*Ghe Santos é Consultor de Politicas LGBT.

Comentários no Facebook