Atividade no Parque Max Feffer celebrará 20 anos do Lian Gong em Suzano

Expectativa é que ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e a Associação Cultural Chinesa de Suzano reúna mil pessoas neste sábado (16/12)

A Prefeitura de Suzano vai comemorar neste sábado (16/12) os 20 anos do projeto Liang Gong na cidade. O evento especial ocorrerá no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador), a partir das 8 horas. Será uma realização conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Cultural Chinesa de Suzano, que é coordenadora do projeto de atividades físicas voltadas para homens e mulheres de todas as idades.

O Lian Gong está presente atualmente em 31 pontos, entre praças, ginásios e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), beneficiando 1,3 mil participantes. A atividade permite que pessoas de diversas faixas etárias possam realizar atividades físicas de baixo impacto, contribuindo para a melhoria da capacidade muscular e servindo como elemento de união da comunidade, construindo novas amizades e vínculos entre o público da Melhor Idade.

O encontro deste sábado (16/12) no Parque Max Feffer dará sequência às celebrações dos 20 anos do Liang Gong na cidade e a expectativa é que reúna mil participantes. Na noite da última quarta-feira (13/12), o prefeito Rodrigo Ashiuchi, participou de uma solenidade em referência à data no Auditório Orlando Digenova, localizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, e recebeu uma homenagem. Também estiveram no encontro o secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, e representantes da Associação Cultural Chinesa.

O convênio entre a prefeitura e a entidade foi firmado em 1997, com o objetivo de promover a cultura e a tradição do povo chinês. A associação, que foi formada por imigrantes e filhos de imigrantes, tem em seu currículo ações na comunidade suzanense, como a Festa do Ano Novo Chinês, apresentações folclóricas, como a Dança dos Leões e a Dança do Dragão, e iniciativas assistenciais, como doações à Campanha do Agasalho, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade.

Para o prefeito de Suzano, a contribuição da comunidade sino-brasileira é fundamental para a qualidade de vida de todos os moradores.


Comentários no Facebook