Atleta conta em livro como superou as drogas

Jefferson Silva Santos, hoje atleta com medalhas e empresário na área de treinamento, narra sua história em “Desequilíbrio constante”, com lançamento marcado para 28 de janeiro, às 19 horas, em Suzano

Campeão no esporte, mas, sobretudo, vencedor na vida. Assim é Jefferson Silva Santos, atleta, empresário, instrutor de educação física e, agora, autor de livro. No próximo dia 28 de janeiro, ele lança “Desequilíbrio constante”, obra que conta como alguém bem sucedido conseguiu perder tudo para as drogas e ainda assim emergir do fundo do poço – ou melhor, de uma cela na prisão – para uma nova vida. O lançamento com sessão de autógrafos do autor será no auditório da Faculdade Piaget, em Suzano, a partir das 19 horas, para amigos, convidados e toda a comunidade.

“Desequilíbrio constante” é o retrato real de como as drogas podem devastar com a vida de uma pessoa. Jefferson, hoje com 37 anos, seis deles longe do vício, conta sua trajetória a partir de fotos reais que o levaram ao mergulho no mundo dos entorpecentes: o rompimento com a família, a depressão, as internações em casas de recuperação, a vida nas ruas da Cracolândia, os dias que passou na cadeia… e a volta por cima. “A luta para sair das drogas é muito difícil. Eu me agarrei ao poder superior, Deus, e tive a ajuda de anjos que me estenderam a mão quando saí da prisão”, diz o autor.

Hoje afastado das drogas, reconciliado com a família, pai de um garoto de 6 anos, Jefferson é sócio, em Suzano, da academia de ginástica Performance Training, além de personal trainer e campeão brasileiro de jiu jitsu, modalidade esportiva que lhe rendeu medalhas, em 2015, como vice-campeão panamericano e campeão paulista, entre outros títulos.

Com o livro, ao narrar sua história de forma franca e verdadeira, ele pretende deixar uma contribuição à sociedade: “Espero que outras pessoas não precisem passar pelo que passei. E também que minha história sirva de exemplo para quem quer sair das drogas. É preciso acreditar, é possível”, diz o autor, que já vem contando sua vida em palestras em entidades, instituições de ensino, entre outros.

“Desequilíbrio constante”, publicado pela Editora Ser Mais, tem Sady Folch como coautor: “Meu especial agradecimento e reconhecimento ao mestre Sady, grande escritor, que me ajudou a transformar esse sonho em realidade”, acrescentou Jefferson. (Com informações da Assessoria de Imprensa da faculdade Piaget)


Comentários no Facebook