Aulas para calouros da Universidade Braz Cubas começam na segunda-feira (15/02)

As aulas do 1º semestre de 2016 para os alunos calouros dos cursos presenciais da Universidade Braz Cubas terão início na segunda-feira (15/02), assim como para os alunos veteranos e ingressantes nos 25 Polos de Educação a Distância (EAD), espalhados pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Na última quinta-feira (11/02), tiveram início as aulas para os alunos veteranos dos cursos presenciais.

Para a primeira semana de aula, a Braz Cubas prepara uma série de atividades, incluindo as de caráter acadêmico, como a ambientação dos alunos à plataforma Blackboard, ferramenta de estudo online, que complementa as aulas regulares. Além disso, segundo enfatiza o professor José Maria Silva Júnior, Relações Institucionais da universidade, a equipe docente informará sobre as características dos cursos e as diversas atividades acadêmicas. “Os coordenadores e professores também orientam os estudantes, especialmente os calouros, sobre as profissões e mercado de trabalho, desenvolvendo atividades de envolvimento desses novos alunos ao ambiente universitário”.

Outras ações ainda serão desenvolvidas nos laboratórios e clínicas, voltadas aos alunos ingressantes, que poderão receber, por exemplo, um tratamento rápido na clínica do curso de Estética e Cosmética. Os calouros ainda poderão conhecer trabalhos específicos, como os de atendimento jurídico do curso de Direito, de socialização, desenvolvido pelos alunos de Serviço Social, e os do curso de Enfermagem.

Silva Júnior destaca que uma equipe formada por alunos e colaboradores da instituição está preparada para ajudar a orientar os universitários neste início de ano letivo no que for preciso. Os trabalhos de recepção e orientação para os estudantes de EAD variam de acordo com o Polo, mas basicamente também tem como foco a ambientação.

No início do mês, a Braz Cubas realizou, durante quatro dias, a Semana de Integração Docente, que nada mais é do que um programa de atualização continuada, realizada a cada novo semestre para os educadores. A iniciativa incluiu palestras, oficinas e workshops sobre práticas pedagógicas, organização e planejamento acadêmico no Ensino Superior.

A Universidade Braz Cubas não permite, desde o final da década de 90, nenhum tipo de trote no Campus. Os alunos, tantos calouros como veteranos, não são estimulados a tal prática, independentemente se ela tem caráter violento ou não.

VESTIBULAR

A Universidade Braz Cubas ainda oferece vagas para novos estudantes interessados em prestar vestibular para um dos 25 cursos presenciais. O vestibular ainda pode ser feito por agendamento e as matrículas podem ser efetivadas até 19 de fevereiro (sexta-feira). Já os interessados em um dos 22 cursos a distância podem se matricular até o fim deste mês para ingresso nas novas turmas de março. A Braz Cubas possui corpo docente capacitado e ativo no mercado de trabalho, além de infraestrutura para atender a todas as especificidades de cada curso.  (Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação)


Comentários no Facebook