Avançam as negociações para construção de condomínio industrial, residencial e tecnológico em Santa Isabel

O prefeito, Pe. Gabriel Bina, convocou na tarde desta quarta-feira, 18/05, uma nova reunião entre as partes envolvidas no projeto de construção do maior condomínio industrial, residencial e tecnológico da região. Com o avanço das negociações entre Prefeitura de Santa Isabel, Mosteiro São Bento, Maurício de Sousa Produções e empresas investidoras, o parque temático do Chico Bento fica cada vez mais próximo de ser uma realidade em Santa Isabel.

Nas dependências do Mosteiro São Bento, Dom Abade Matthias Tolentino Braga recebeu Pe. Gabriel, o cartunista e empresário, Maurício de Sousa e o empresário, Igor Rodrigues, que ao lado de sua equipe, representou o grupo de empresas investidoras do empreendimento. Na ocasião foram discutidos o andamento das licenças necessárias para dar andamento ao projeto e a viabilidade de trazer para as dependências do empreendimento, um espaço de lazer de grandes proporções com a temática do personagem Chico Bento.

Dom Abade Matthias Tolentino Braga, explicou sobre a grandiosidade da área pertencente ao Mosteiro São Bento que atinge, além de Santa Isabel, também Mogi das Cruzes, Arujá e Itaquaquecetuba. O religioso se mostrou interessado no projeto apresentado pelos investidores e na inclusão da área de lazer no condomínio.

Durante o encontro, Maurício de Sousa falou sobre a trajetória de sua marca e das experiências com o Parque da Mônica, localizado na capital de São Paulo: “Diariamente atendemos a milhares de crianças que frequentam nosso parque. São mais de cinquenta ônibus de excursões escolares todos os dias, isso prova que existe a demanda para a construção de mais espaços de lazer”, diz.

“Demos mais um passo em direção à concretização do empreendimento que estaremos em breve iniciando na beira da Dutra Essa semana convoquei a reunião para pedir que o projeto seja acelerado. No momento estão sendo realizados diversos estudos que dizem respeito ao meio ambiente, como por exemplo, localização de nascentes, ribeirões, entre outras coisas. O projeto vai respeitar muito o meio ambiente, então estamos priorizando por atender todas as normas estaduais que precisamos seguir para alcançarmos o desenvolvimento do município, sempre respeitando a natureza”, explica.

Desenvolvimento e empregos

O projeto que já é considerado o mais ousado da história de Santa Isabel, conta com um Parque Tecnológico de mais de 250 mil m², um condomínio residencial de alto padrão com área total de 365 mil m², além de um condomínio industrial de 68 mil m². O histórico empreendimento contará ainda com um loteamento de 235 mil m², um Centro Comercial (Outlet) de 30 mil m² e a implantação da ETE (Escola Técnica Estadual) e FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) no espaço. A expectativa é que a Maurício de Sousa Produções entre na parceria e instale um parque de diversões com a temática do Chico Bento nas instalações do condomínio.
O prefeito, Pe. Gabriel diz que o gigantesco empreendimento irá acelerar o potencial econômico de Santa Isabel além de ser responsável pela criação de milhares de empregos diretos e indiretos. (Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Isabel)


Comentários no Facebook