Banda da GCM de Itaquaquecetuba recebe convite para apresentações em outras cidades

A banda da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba tem se destacado em suas apresentações e passou a receber convites para participar de eventos em outras cidades da região.
 
Criada em 2013, a ideia da banda começou a partir de um projeto apresentado pelo GCM Edmilson Almeida à administração e desenvolvido em parceria junto com o guarda Leandro Cavalcante que antes de serem da guarda já realizavam trabalhos musicais.
 
“Sabíamos do poder de transformação e aproximação com a comunidade que a música poderia proporcionar aos munícipes e a instituição e passamos a buscar outros GCMs que tinham formação musical e criamos o grupo”, disse Almeida.
 
O projeto completa 4 anos e a comunidade se acostumou com a presença constante da banda da GCM em eventos de várias secretarias e projetos sociais do município, contabilizando mais de 300 apresentações.
 
A missão da banda vai muito além de apresentações musicais, o objetivo é mostrar um lado mais humano dos guardas civis municipais, aproximando-se da comunidade através da cultura e das canções com mensagens positivas e de incentivo.
 
O reconhecimento do trabalho dos músicos avançou fronteiras e hoje a banda já tem convites para tocar em Poá, Santa Isabel e Suzano. No repertório eles levam música com letras que tenham conteúdo motivacional, sejam populares, educativas e diversificadas entre pop, mpb, gospel e sertanejo.
 
O grupo conta além dos GCMs Almeida (vocal) e Cavalcante (Guitarra e maestro), com os agentes Everton Dias (contra baixo), Lucas Barbosa (violino), João Guerreiro (Percussionista) e Moacir Aparecido(flauta), ensaiando duas vezes por semana sem atrapalhar as obrigações da função

Comentários no Facebook