Bom Prato de Ferraz comemora dois anos de funcionamento

A unidade do Bom Prato de Ferraz de Vasconcelos está comemorando seus dois anos de funcionamento durante o dia de hoje (17 de setembro). A Organização Não Governamental (ONG) “Instituto de Cidadania Raízes” é quem está à frente do equipamento e promoveu duas semanas de festividades. Localizado no número 155 da Avenida Lourenço Paganucci, na Vila Maria Rosa, o local recebeu mais de 1,2 mil pessoas diariamente para participarem dos eventos.

Um almoço diferenciado de aniversário foi disponibilizado durante o dia de hoje para os frequentadores do restaurante popular. Por R$ 1, no almoço, pratos especiais foram oferecidos à população. Arroz, strogonoff, batata palha, suco e Delícia de Abacaxi (gelatina com pedaços de abacaxi) integraram o cardápio. Para entreter o público, a escola de samba “Moradores de Guaianases” fez uma apresentação, além do local disponibilizar algodão doce, brinquedos infláveis e corte de cabelo gratuito.

A comemoração que vem acontecendo desde o dia 8 de setembro (terça-feira) foi separada pela semana de “Acessibilidade” e “Esporte”. A primeira semana foi realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade governada pelo prefeito Acir Filló. Na ocasião, os alunos matriculados na entidade visitaram, junto aos seus familiares, as instalações do prédio que tem uma área de 1.120 metros quadrados.

Na segunda semana de atividades alusivas ao esporte, o Bom Prato ferrazense proporcionou aulas de “Zumba” e “Aeroboxe”. Professores de Educação Física e profissionais da área fizeram apresentações na parte externa do local.

O coordenador de Agricultura e Abastecimento de Ferraz, Vagner Vallet Ninck, parabeniza o sucesso que o Bom Prato é na cidade, principalmente por atender 1,2 mil pessoas por dia. “Hoje é um dia de comemoração, são dois anos de atendimento à população. Comida com preço baixo e de qualidade. O Governo do Prefeito Acir Filló e o Instituto Raízes trabalham fortemente para proporcionar o melhor a todos”, explica.

Na mesma linha de raciocínio, o prefeito Acir Filló, relembra que o equipamento foi reinaugurado em sua gestão, com apoio do governador Geraldo Alckmin, e da data de entrega, que hoje faz dois anos, até o momento, milhares de pessoas passaram por lá. “São dois anos de muito trabalho e dedicação. Agradeço também o Instituto Raízes por todo o esforço e trabalho de qualidade”, conclui Filló. (Com informações da Secom de Ferraz de Vasconcelos)

 


Comentários no Facebook