Cães aguardam por adoção no Canil de Arujá

Poodle, fila, pit bull, labrador e vira-lata. Essas são algumas das raças dos cães que aguardam por adoção no Canil Municipal de Arujá. Ao todo são 20 animais, a maioria fêmeas já castradas.

Para levar o novo amigo para a casa, o interessado deve comparecer à unidade da Secretaria de Saúde, munido de cópia de RG e CPF, e assinar o termo de responsabilidade. A adoção não tem custos.

“O mais importante é que as pessoas adotem esses animais conscientes da responsabilidade: ele vai precisar de cuidados veterinários anualmente para vacinação, um local adequado para que possa ter uma vida melhor, com água limpa, alimentação, abrigo, e acima de tudo, muito carinho”, diz a veterinária do Setor de Zoonoses de Arujá, Tássia Ribeiro.

As fotos dos cachorros que aguardam por adoção estão disponíveis na página da Prefeitura de Arujá no Facebook, por meio do link migre.me/s8Svx.

O Canil Municipal fica na Rua Londres, nº 450, no bairro do Portão. O atendimento é realizado das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4651 3473.

Cadastro para castração

Até o dia 30 de novembro, os arujaenses que possuem cadelas podem inscrevê-las para a castração gratuita no Setor Municipal de Zoonoses. O responsável pelo animal deve comparecer ao Canil levando RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação, constando que o animal está com as vacinas em dia, principalmente a antirrábica.

A castração evita diversos problemas nas fêmeas, como a piometra, doença grave que afeta o útero do animal, causando secreção purulenta e o aumento de tamanho gradativamente, gerando sintomas como mal estar, febre, falta de apetite e dor abdominal. (Com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Arujá)


Comentários no Facebook