Câmara de Arujá aprova Moção de Apelo para implantação do Programa Ponto MIS

De autoria do Vereador Reynaldo Gregório Júnior (PTB) e Bancada do PTB da Câmara de Arujá foi apresentada na última Sessão do dia 23 uma Moção de Apelo ao Governo do Estado de São Paulo em favor do Programa Ponto MIS.

Projeto o qual além de um projetor de alta qualidade, mensalmente é enviado um programa de filmes diferentes para serem exibidos, na maior parte das vezes composto por um curta e um longa-metragem acompanhados de uma atividade diferente. Nos últimos meses o projeto teve vários cortes de verbas diminuindo, assim, a frequência das atividades.

O apelo é em virtude ao contingenciamento de verba que o governador implantou em 2015, onde o setor mais afetado é o cultural e assim o possível cancelamento do projeto.

Com abstenção do Vereador José Sidnei Schaide (PSB), Cocera Cabelo e ausência dos vereadores Abel Franco Larini – PR (Abelzinho), Márcio José de Oliveira – PRB (Dr. Márcio) e Wilson Ferreira da Silva – PSB (Dr. Wilson) (esse ultimo estava nas outras votações mas por algum motivo não estava presente a plenária na hora da votação, por telefone sua assessoria não soube explicar a ausência do vereador pedindo para “ligar outra hora”). Foi aprovado pela maioria dos vereadores e seguirá para conhecimento do Governador.

A cidade de Arujá conta com um Ponto Mis, no Casarão das Artes, Rua Rodrigues Alves, 90 – Centro. (Com informações do Conselho Municipal de Política Cultural de Arujá)


Comentários no Facebook