Câmara de Guararema aprova aumento na subvenção ao Lar dos Velhinhos

Entidade subvencionada pela Prefeitura de Guararema terá do repasse dobrado a partir de 2017
 
O prefeito Adriano Leite recebeu representantes do Lar dos Velhinhos “São Vicente de Paulo” para reforçar seu compromisso e anunciar o aumento no repasse mensal para a entidade a partir de 2017. Estiveram com o prefeito a presidente da entidade, Zilda Alves de Paula; a diretora, Cecília Aparecida Bueno Alves; a funcionária Cristina Leite e o vereador, Eduardo Moreira, que tem sido um apoiador da causa.
 
O projeto de autoria da Prefeitura, que abordava o aumento na subvenção, foi aprovado por todos os vereadores em sessão extraordinária realizado na quarta-feira (21/12). O valor passará dos atuais R$ 120 mil para R$ 240 mil por ano.
 
Recentemente o prefeito visitou o Lar dos Velhinhos para ver as instalações e condições atuais, bem como as melhorias executadas recentemente por meio de doações e para conhecer as necessidades da entidade.
 
Na ocasião, o prefeito firmou o compromisso de fortalecer o apoio à instituição buscando novas melhorias e parcerias. Dentre as melhorias já executadas pela Prefeitura de Guararema estão a implantação de aparelhos de ginástica da Melhor Idade apropriados para os idosos residentes do lar, mediante indicação da fisioterapeuta voluntária do local e o apoio na contratação de uma assistente social para o local.
 
Atualmente a entidade atende a 25 idosos e possui um quadro pessoal de 18 funcionários, entre enfermeiros, nutricionista, administrativo, cozinheiro e auxiliar de serviços gerais. A instituição conta ainda com trabalhos voluntários. Agora, com o aumento no repasse, será possível arcar com os custos da entidade e implantar novas melhorias.
 
“Fortalecer o nosso apoio ao Lar dos Velhinhos foi um dos nossos compromissos e é uma de nossas prioridades para o próximo mandato. O trabalho desenvolvido no local é um trabalho grandioso de cuidado com nossos idosos por isso vamos continuar ajudando a entidade estando sempre à disposição”, disse o prefeito.
 
O vereador, Eduardo Moreira reforçou a importância da aprovação da nova subvenção. “O Lar dos Velhinhos tem custos elevados durante o mês que envolve folha de pagamento de funcionários, insumos, alimentação, despesas fixas. Esse aumento no repasse será essencial para que o trabalho continue sendo desenvolvido com muito amor e atendendo às necessidades dos velhinhos”, declarou.
 
Boi no Rolete
O Lar dos Velhinhos promoverá o 1º Boi no Rolete em prol a Instituição. O evento será realizado no dia 28 de janeiro, das 12h às 16h, na área externa do Guararema Futebol Clube. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos nos seguintes pontos comerciais de Guararema: Maderfort, Chaveiro Cleiton e Monteiro Supermercado. Mais informações no telefone (11) 4693-1224.

Comentários no Facebook