Câmara de Itaquaquecetuba recebe evento sobre o Dia do Voluntariado Nacional

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebe, na próxima quarta-feira (28/08), às 18h30, um evento sobre o Dia do Voluntariado Nacional, onde 20 personalidades serão premiadas por seus trabalhos voluntários realizados na região do Alto Tietê. O objetivo é valorizar esses tipos de ações e incentivar as pessoas a ajudarem o próximo. A organização é da Câmara junto com a Ícone Empresarial, conhecida pelo evento Divas de Negócios.

O evento terá a participação de representantes dos principais órgãos e entidades da região, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), além de vereadores e empresários. Para deixar o evento mais agradável, dois cantores farão apresentações musicais e uma especialista em libras mostrará a arte por meio dos gestos. Vídeos sobre ações sociais também serão apresentados ao público.

Para a empresária Cida Mora, da Ícone Empresarial, esta é uma data que não pode passar despercebida. “Serão homenageadas pessoas que fazem um excelente trabalho nas cidades da região. É importante o reconhecimento  e a lembrança deste dia”, comenta.

Ao contrário do Dia Internacional do Voluntariado, comemorado no dia 5 de dezembro, a data de 28 de agosto foi instituída no Brasil por meio da Lei nº 7.352, sancionada pelo então presidente da República José Sarney. O objetivo principal da data é lembrar da necessidade de pessoas voluntárias no País e de valorizar e agradecer quem realiza essas ações.

Todas as pessoas estão convidadas para assistir a entrega de certificados aos voluntários e conhecer melhor os trabalhos feitos na região. O evento será realizado no plenário Vereador Maurício Alves Braz.


Comentários no Facebook