Câmara de Poá apela ao Governo do Estado por instalação da FATEC

A moção será encaminhada ao Palácio dos Bandeirantes, localizado no Morumbi, em São Paulo

O Legislativo poaense, aprovou, na noite desta terça-feira, dia 15 de março, uma Moção de Apelo ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que determine aos órgãos competentes a elaboração de estudos e adoção de providências necessárias, para implantação da Faculdade de Tecnologia (FATEC), em Poá.

O documento é de autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel. O parlamentar justificou a importância de uma unidade do Centro Paula Souza, em Poá.

“Não contamos com uma faculdade pública em nosso município, por isso, estamos solicitando atenção especial ao Governo do Estado. Dessa maneira, será possível suprir a carência sobre ofertas de ensino público superior de qualificação profissional para atender jovens do município e, também da região”, disse.

Para o vereador, a implantação de uma FATEC em Poá poderá contribuir, efetivamente, para o desenvolvimento e a formação de jovens que não possuem acesso ao ensino superior de qualidade e, pela falta de condições financeiras viáveis.

“Outro fato positivo é que a cidade poderá contar com mão de obra especializada, sobretudo, voltadas à indústria e o comércio. A gratuidade dará aos jovens, uma motivação para o empenho na busca de uma profissão e, consequentemente, a ideia de um futuro melhor”, destacou Edinho do Kemel.

A moção será encaminhada ao Palácio dos Bandeirantes, localizado no Morumbi, em São Paulo. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Poá)


Comentários no Facebook