Câmara realiza Sessão Solene para entrega do título de “Cidadão itaquaquecetubense” ao empresário Carlos Lapique

Foto: Ronaldo Andrade

A noite de sexta-feira, dia 04, foi marcada pela emoção e alegria por conta da Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, para a entrega do título de “Cidadão Itaquaquecetubense” ao empresário Carlos Lapique. A homenagem foi concedida por meio do Decreto Legislativo de autoria do vereador Rolgaciano Fernandes Almeida, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

O evento que foi realizado no plenário “Mauricio Alves Braz”, contou com a presença de amigos e familiares, além dos vereadores Rolgaciano, Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, Luiz Carlos Ginachi, o Carlinhos do Bar, e Firmino Francisco Alves, o Firmino Firmeza.

“Esse título de Cidadão itaquaquecetubense foi entregue à uma pessoa que merece ser visto como itaquaquecetubense, há mais de 25 anos, o Carlos Lapique acreditou e investiu em nossa cidade”, destacou rolgaciano, enfatizando que a empresa Petit Marie Química muito conhecida no ramo de fabricação de fragrâncias e essências, ela deu notoriedade à Itaquá e, a partir dela, outras empresas nasceram formando um grupo empresarial no município. “Além disso, o Lapique foi presidente da FEMPI (Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba) e, atualmente, é conselheiro da Fiesp/Ciesp”.

O vereador fez a entregue do título de “Cidadão Itaquaquecetubense” ao empresário sob muitos aplausos. “É uma honra homenagear alguém que tanto fez e faz pela nossa Itaquá”, concluiu Rolgaciano.

Para o empresário, ser considerado um “filho de Itaquaquecetuba” é uma grande honra. “Essa cidade me acolheu, foi aqui que resolvi investir e tenho muito orgulho de poder dizer que sou cidadão itaquaquecetubense”, afirmou Carlos Lapique. (Com informações da Assessoria de Imprensa da CMI)


Comentários no Facebook