Caminhada mostra força da mulher na política e leva mais de 500 às ruas de Suzano

Foto: Mara Almeida.

Evento organizado por Larissa Ashiuchi, esposa do candidato a prefeito pelo PR, Rodrigo Ashiuchi, teve grande adesão e mostrou a força das mulheres na política

Mais de 500 pessoas participaram, na manhã deste sábado (10/9), da “Caminhada pelo Empoderamento da Mulher na Política”, promovida pela coligação “Experiência e Responsabilidade para Mudar do Jeito Certo” (PR, PDT, PRP, PSL, Solidariedade, PTdoB, PCdoB, PHS, PEN e PTN) e organizada por Larissa Antoniassi Santos Ashiuchi, esposa do engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi (PR), candidato a prefeito pela chapa ao lado do vereador Walmir Pinto (PDT), candidato a vice.

Rodrigo Ashiuchi, que seguiu à frente da passeata ao lado de Larissa durante todo o percurso, iniciado na Praça dos Expedicionários e encerrado no Comitê Central da campanha, valorizou a participação feminina na política: “Lugar de mulher é na política, sim, para que todos nós, de mãos dadas, possamos trabalhar por uma cidade melhor”, afirmou o candidato a prefeito de Suzano.

Larissa destacou a grande adesão à caminhada, realizada pela primeira vez na cidade: “As mulheres mostraram que sabem e que podem fazer a diferença na política e participaram com muita garra. Fiquei muito orgulhosa do engajamento delas, pois também levantaram a bandeira do Rodrigo por uma Suzano melhor. Independentemente da política, queremos fortalecer este grupo feminino, até com mais adesões, e mostrar a importância que as mulheres têm quanto ao papel na sociedade e também nas questões políticas e partidárias da cidade”, afirmou.

Ela lembrou que, além de mulheres candidatas, a caminhada contou com a participação de famílias inteiras, como mães que estavam acompanhadas de suas filhas, e pessoas de todas as idades. “Este é um movimento que vem sendo abraçado pelas famílias suzanenses. Isso mostra que, quando nos unimos, nossa força fica maior. Suzano é uma cidade que tem mulheres valorosas, cheias de boas ideias e com muita capacidade, inclusive política”, destacou a esposa de Rodrigo Ashiuchi.

Larissa, que tem 32 anos e é formada em Sistema da Informação e tem MBA em Gestão Empresarial, tem se empenhado muito na campanha do marido. Ela já tem planos bem definidos para o Fundo Social, que comandará caso o republicano vença as eleições. Em paralelo, tem unido as mulheres que participam do grupo liderado por Rodrigo Ashiuchi e Walmir Pinto, entre militantes, equipe de trabalho e candidatas à Câmara Municipal. A ideia da passeata feminina surgiu durante encontros políticos que têm também a participação de mulheres envolvidas na campanha da coligação.

A caminhada teve início na praça dos Expedicionários. De lá, seguiu para a rua General Francisco Glicério rumo à praça João Pessoa; também passou pelas ruas Benjamin Constant e Tiradentes e, de volta à Glicério, terminou no Comitê Central da campanha. (Com informações da Assessoria de Imprensa do PR – Suzano)


Comentários no Facebook