Casarão das Artes em Arujá exibe sessões gratuitas de animação

O Casarão das Artes continua exibindo sessões gratuitas do filme O Menino e o Mundo, que representou o Brasil no Oscar 2016, concorrendo na categoria “Animação”. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 4651 1261, ou pessoalmente, na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

As exibições ficam em cartaz até o fim do mês na unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da parceria com o Programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, que tem como finalidade difundir obras audiovisuais para os municípios do Estado de São Paulo. A ideia é democratizar o acesso às produções com caráter crítico, que seguem uma perspectiva diferente do cinema comercial.

O longa-metragem foi exibido em abril deste ano. Na ocasião, 474 arujaenses assistiram ao filme infantil no Casarão das Artes. Com classificação livre, a animação tem 80 minutos de duração.

O filme

Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e seres estranhos. Longa-metragem de animação mais premiado e cultuado de todos os tempos, O Menino e o Mundo conta uma inusitada história que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. (Com informações da Diretoria de Comunicação de Arujá)


Comentários no Facebook