Centro de Zoonoses de Itaquaquecetuba promove feiras de adoções de cães e gatos

Foto: Antonio Márcio
Com o objetivo de encontrar o mais rápido possível um novo lar para os 115 cães e gatos que foram abandonados e atualmente estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itaquaquecetuba, a Prefeitura tem promovido feiras de adoções em dois pontos da cidade: Jardim Caiuby e Centro.
De quinta-feira, a mobilização é feita na Praça Padre João Álvares. No sábado, a feira acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Caiuby. As doações ocorrem sempre das 10h às 13h.
 
Outra opção para quem está em busca de um novo amigo de quatro patas para integrar a família é fazer a adoção qualquer dia da semana – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – no setor de Zoonoses, que fica no Parque Scaffid II.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde todos os animais abrigados no canil do CCZ são saudáveis e precisam de uma nova família que possa cuidar deles.
 

Foto: Antonio Márcio

“Temos filhotes, mas também temos muitos cachorros de porte grande que foram abandonados e precisam de um novo lar. Infelizmente a nossa maior dificuldade hoje é que poucas pessoas se interessam pelos cães maiores, e eles acabam ficando aqui na Zoonoses até que apareça alguém que queira oferecer carinho e uma família a eles”, explicou a diretora do departamento Alessandra Elizabete Bonfim.

 
As pessoas interessadas em adotar algum cão ou gato do CCZ deverão comparecer em uma das feiras de adoção ou no próprio Centro de Zoonoses, com cópias do RG e um comprovante de endereço, além de preencher um termo de compromisso de cuidados com o animal.
 
No caso de animais de porte grande, o processo de adoção e familiarização do animal é acompanhado pelos agentes de saúde da Zoonoses. “Nesses casos, a nossa equipe vai até a casa ou o local que o animal irá ficar. Fazemos essas visitas para verificar se o cachorro terá as condições adequadas de sobrevivência e convivência em sua nova moradia”, afirmou a diretora.
 
O CCZ fica na Rua Senador Canedo, 550 no bairro Scaffid II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4643-1947. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI)

Comentários no Facebook