Cesinha da Associação propõe implantação de videomonitoramento em Itaquaquecetuba

Foto: Bruno Arib

O parlamentar apresentou Indicação ao Prefeito para criar o projeto “Cinturão de Segurança” de videomonitoramento em Itaquaquecetuba

Na terça-feira (18/04) o vereador Cesar Diniz de Souza, o Cesinha da Associação (PTdoB) apresentou Indicação à Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba sugerindo a criação do Projeto de Lei “Cinturão de Segurança” que é o sistema de videomonitoramento inteligente das vias públicas da cidade.

De acordo com Cesinha, “O Cinturão de Segurança, consiste na instalação e uso de câmeras de vigilância inteligentes e sistema de captura e leitura de placas de veículos nos espaços públicos do Município. Esse sistema já existe em cidades como Guararema e Jundiaí e se torna uma necessidade urgente para Itaquaquecetuba. O Cinturão possui diversas funções como por exemplo a prevenção de crimes e a violência, otimizar o controle de tráfego de veículos, oportunizar o zelo urbanístico, ampliar a vigilância ambiental e subsidiar e produzir material probatório em eventuais condutas delituosas, de interesse da polícia judiciária, Ministério Público e Poder Judiciário, entre outros objetivos.”

A Indicação realizada pelo parlamentar apresenta ao Poder Executivo Municipal um Projeto de Lei que visa instalar todo o sistema de videomonitoramento na cidade e também apresenta um conjunto de regras e mecanismos legais para o uso e gestão deste sistema.

Cesinha é vereador em seu primeiro mandato e atualmente é Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.


Comentários no Facebook