Cinema e Debate discute amanhã o tema “Redes Sociais” em Suzano

Durante o encontro, que será realizado às 19h30, no auditório da Faculdade Piaget, serão exibidos fragmentos do filme “A Rede Social”. A sessão é gratuita e aberta para a comunidade em geral.

 

O projeto “Cinema e Debate”, promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com a Faculdade Piaget, chega à oitava edição. A atividade acontecerá amanhã (10) e, desta vez, serão exibidos fragmentos do filme “A Rede Social”, que conta a história do Facebook e de seu fundador, Mark Zuckerberg. O encontro será realizado às 19h30, no auditório da Faculdade Piaget. A sessão é gratuita e aberta para a comunidade em geral.

Após a exibição do filme, convidados especiais como especialista em segurança pública, psicologia comportamental, comunicação social e produção cinematográfica, conversarão com a plateia sobre os impactos das redes sociais no comportamento humano, principalmente dos jovens. São eles: o policial civil Carlos César Alves, a psicóloga Sandra Mara Gonçalves, a jornalista Simone Leone e o assistente de produção Osmar Gomes. O debate será mediado por Vinicius Fiamini.

Policial civil há mais de 25 anos, César Alves, falará, por exemplo, sobre os riscos da superexposição das pessoas no Facebook, as brincadeiras que podem destruir reputações e o bullying, além do que é ou não crime. A psicóloga Sandra Mara abordará o lado comportamental dessa geração “viciada” nas redes e nas trocas de mensagens instantâneas. O excesso de informação, muitas vezes sem qualidade, profundidade e veracidade, será tratado pela jornalista Simone Leone. Já o produtor Osmar Gomes analisará o aspecto artístico e cinematográfico da obra.

O filme, dirigido por David Fincher com roteiro de Aaron Sorkin, é do gênero drama, biografia e tecnologia. O longa venceu em três categorias no Oscar 2011 – edição, roteiro adaptado e trilha sonora. O título original é “The Social Network”. No Brasil foi lançado em 2010 como “A Rede Social”. O elenco é formado por Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield.

A Faculdade Piaget, fica na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador.

Sobre o projeto
O projeto “Cinema e Debate” começou em 2014 e desde então exibiu oito filmes: “Trem noturno para Lisboa”, “Cidade cinza”, “Ensaio sobre a Cegueira”, “Flor de Abril” e “Elena”, bem como os curtas “O útero tem o tamanho de um punho”, “Um pai triste” (produzidos por suzanenses) e“Orquestra dos meninos”. A seleção dos filmes prioriza os que estão fora do eixo comercial.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)


Comentários no Facebook