Cirurgião do Centro Oncológico Mogi das Cruzes participará do maior congresso sobre câncer no mundo

O cirurgião oncológico Ricardo Motta, integrante da equipe do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, participará, entre 3 e 7 de junho, do maior congresso sobre câncer no mundo, o American Society of Clinical Oncology 2016 (ASCO 2016) – Sociedade Americana de Oncologia Clínica -, em Chigaco, Illinois, nos Estados Unidos. O encontro, que é anual, serve para que profissionais de diversas partes do mundo debatam sobre os novos tratamentos contra o câncer. Este ano o tema é “The future of patient-centered care and research” (O futuro dos cuidados e da pesquisa centrada no paciente, em português).

Ricardo Motta, que é filiado à Sociedade Americana de Oncologia Clínica, enfatiza que, por meio da participação no evento, trará para Mogi das Cruzes e região toda a atualidade na prevenção, tratamento e manejo da doença. “Oferecendo, portanto, aos pacientes um tratamento mais atualizado e moderno”, destacou.

O cirurgião oncológico destaca que, entre as palestras da ASCO 2016, o principal interesse dele são os novos protocolos da chamada “neoadjuvância”, que consiste na quimioterapia que se aplica antes da cirurgia, com intuito de diminuir o tamanho do tumor e diminuir a chance de metástases. “Existem diversos protocolos de neoadjuvâncias para diversos tipos de tumores”, observou.

Além de atividades com temáticas envolvendo o câncer de mama, o profissional pretende ainda marcar presença nas aulas de protocolos de quimioterapia intraperitoneal, que consiste na aplicação de quimioterápicos durante a cirurgia em abdome. “Serão mostrados diversos resultados de pesquisa e quero estar atualizado dessas novas técnicas que, com certeza, aumentam as chance de cura e/ou sobrevida do paciente”.

30 anos

O Centro Oncológico Mogi das Cruzes atua há mais de 30 anos em Mogi das Cruzes e é a instituição de saúde mais completa para tratamento contra o câncer no Alto Tietê. A clínica oferece total apoio no tratamento contra o câncer por meio de diagnóstico, cirurgia, radioterapia e quimioterapia. A unidade funciona na Rua Doutor Osmar Marinho Couto, 78, no Alto do Ipiranga. O telefone para contato é o 4795.4795. (Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação)


Comentários no Facebook