Clínica da Faculdade Piaget atenderá 50 pacientes por dia

Foto: Marcelo Prado Jr./FacPiaget

A Faculdade Piaget de Suzano inaugurou nesta segunda-feira (06/02) a Clínica da Saúde. A previsão de atendimento é de até 50 pacientes por dia, nas áreas de Fisioterapia, Nutrição e Farmácia. Também, durante a solenidade de inauguração, a instituição de ensino superior e a Prefeitura de Suzano, celebraram um convênio que possibilitará aos alunos dos 13 cursos da Piaget a estagiar na administração municipal.

A inauguração da Clínica, contou com a presença da linha de frente da instituição, a presidente da Unipiaget Brasil, Lúcia Marques e o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues; do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, junto com o seu vice, Walmir Pinto; do presidente da Câmara de Vereadores, José Izaqueu; secretários do primeiro escalão do governo municipal; vereadores; autoridades da área educacional e do Conselho de Fisioterapia; estudantes; professores e a comunidade.

Após a cerimônia inaugural, os convidados visitaram as instalações da Clínica, que irá começar os atendimentos à população, já neste primeiro semestre. Na oportunidade, alunos do curso de Nutrição, elaboraram o cardápio e preparam os quitutes (doces e salgados), especialmente para a ocasião.

A Clínica da Saúde atenderá à comunidade que será encaminhada pelos serviços de atendimento da Prefeitura de Suzano, bem como aos pacientes que entrarem em contato com a  Faculdade, com encaminhamento médico para o agendamento e triagem. Quem prestará os atendimentos são os alunos de Fisioterapia, Farmácia e Nutrição, sempre sob a supervisão de professores, com os seguintes procedimentos:

Fisioterapia: assistência fisioterapêutica nas áreas neurológicas adultas e pediátrica, cardiorrespiratória e musculoesquelética, em atendimentos individuais ou em grupo.

Farmácia: orientações farmacêuticas sobre interações medicamentosas, efeitos indesejados, interação com alimentos e campanhas contra a automedicação. Além de um acompanhamento farmacoterapêutico, catalogando os pacientes da Clínica.

Nutrição: atendimento nutricional individual, com serviços de orientação alimentar, reeducação alimentar, dietas especiais para a prevenção de doenças e tratamento dietoterápico.


Comentários no Facebook