Começam as obras de construção do Parque Municipal de Santa Isabel

Esta semana se iniciaram as obras de construção do Parque Municipal, que ficará localizado no entorno da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro do Brotas. A primeira etapa para a viabilização do espaço é finalizar a terraplanagem do local. Segundo a secretaria de Serviços Municipais, este serviço deverá ser concluído até o final de março deste ano.

Em toda sua extensão, o parque contará com mais de 9 mil mt², contando com uma pista de caminhada, uma ciclovia, um campo de futebol society, além de viveiro de mudas, trilha de acesso a cachoeira, quadra de areia, playground, academia ao ar livre e bosque com árvores frutíferas típicas da região.

O prefeito Pe. Gabriel Bina, lembra que apesar de grandioso, o espaço já tem parte destes setores viabilizados, como por exemplo, o viveiro de mudas e o bosque, que já existem. O chefe do executivo municipal lembra ainda que o objetivo do Parque Municipal é ser uma referência para o lazer do isabelense: “Nosso município está carente de espaços onde as pessoas possam passear e reunir a família. O Parque Municipal está sendo construído com base em uma necessidade que Santa Isabel não pode deixar de lado; o lazer”, explica.

Para 2016, está previsto próximo ao Parque a construção do Terminal Urbano e da Rodoviária, este espaço contará inclusive com banheiros públicos. Próximo ao pátio da feira também haverá um galpão para os produtores rurais venderem a produção agrícola de Santa Isabel. (Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Isabel)


Comentários no Facebook