Conselho Tutelar de Arujá: Eleição será na EMEIA I

A eleição do Conselho Tutelar de Arujá será realizada nas dependências de EMEIA I, localizada na Avenida Amazonas, nº 290, no Centro. O local do pleito, que acontece em 4 de outubro, em todo o Brasil, foi divulgado pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os eleitores de Arujá deverão votar como em uma eleição comum, com a diferença de o voto não ser obrigatório. O Conselho Tutelar arujaense terá, de acordo com as votações obtidas, cinco membros titulares e sete suplentes para mandatos de quatro anos, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8.069/1990).

“O voto é facultativo, mas nós necessitamos que a comunidade se apresente e participe desta escolha, afinal o Conselho Tutelar é um órgão importante para a garantia do direito das crianças e adolescentes de nossa cidade e o mandato será de quatro anos”, afirma a presidente do CMDCA, Isabel Campos Moreno.

Os candidatos eleitos tomarão posse em 10 de janeiro de 2016, com data e local a serem definidos. A relação com os nomes dos candidatos pode ser consultada no mural de atos oficiais da Prefeitura de Arujá, na Rua José Basílio de Alvarenga, nº 90, no Centro.

Outras informações podem ser obtidas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no telefone 4655 8436.


Comentários no Facebook