Crianças de escolas de Santa Isabel entregam pilhas e baterias para campanha

Objetivo do ReciclaPilha é conscientizar alunos dos problemas que o descarte incorreto de pilhas causa ao Meio Ambiente
O Instituto Abaré Socioambiental deu início ao ReciclaPilha, campanha para coleta de pilhas e baterias usadas, nas escolas municipais, estaduais e particulares de Santa Isabel. O objetivo é recolher a maior quantidade de material e encaminhar para o descarte adequado até 29 de setembro. A escola com maior quantidade, em quilos, de pilhas e baterias recolhidas será premiada.
Realizada pela empresa Pedreira Sargon, por meio do Instituto Abaré Socioambiental e com a parceria da Prefeitura de Santa Isabel, a atividade visa conscientizar alunos e seus familiares dos prejuízos que o descarte incorreto de pilhas e baterias pode causar ao Meio Ambiente. E, dessa forma, criar na população o hábito de não jogar esse material no lixo comum.
Como funciona
Na primeira etapa da campanha, coordenados das escolas participaram de uma capacitação. Em seguida, repassaram as informações conscientizando os estudantes. Agora, iniciou a fase de coleta dos materiais que serão encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, responsável por receber e pesar os itens recolhidos durante a campanha.
“Na palestra de conscientização, realizada no dia 10/08, os representantes receberão um material didático com filme, apostila e palestra para trabalhar com os alunos em sala de aula. Em seguida, cada escola confecciona seu coletor de pilhas e baterias e inicia a arrecadação. Após esse período todo material coletado será destinado corretamente.”, explica a coordenadora de projetos socioambientais do Instituto Abaré Socioambiental, Flávia Casali Rossi.
Projeto
O ReciclaPilha é realizado de forma contínua nas empresas mantenedoras do Abaré e em campanhas nas escolas da região. Em seis anos, foram recolhidas 2,35 toneladas de pilhas e baterias nos postos de coleta. Somente em 2016, quando a Sargon realizou a campanha nas escolas municipais de Arujá, com a participação de 6,6 mil alunos, foram recolhidas mais de 1,5 toneladas de material.
Abaré
O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para atuar em ações de responsabilidade socioambiental corporativa de suas fundadoras e mantenedoras: Itaquareia, Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Itacomix, Pedrix, Sargon, e Ultramassa.

Comentários no Facebook