Crianças e adolescentes de abrigo de Itaquaquecetuba ganham playground ecológico

Crianças e adolescentes que vivem em situação de abrigo no Acolhimento Municipal de Itaquaquecetuba terão uma opção a mais para se divertirem nas horas vagas. Em parceria com a iniciativa privada, ganharam um playground de presente.

A ação foi coordenada pelo Instituto Abaré Socioambiental e patrocinada pela Comercial Ibiaçu, mantenedora do instituto. Há quatro anos, a empresa investe em atividades que ajudam na promoção da qualidade de vida e bem-estar dos menores que vivem no abrigo por meio do Programa Abaré Para Todos.

O playground é ecológico e foi construído com madeira de reflorestamento e demais objetos que foram retirados dos loteamentos da Comercial da Ibiaçu e seriam destinados à reciclagem.

A doação deste equipamento de lazer aconteceu no dia 15 de outubro e foi em comemoração ao Dia das Crianças. Na ocasião, foi realizada também uma gincana entre as crianças e os adolescentes da casa de abrigo, que se divertiram muito com brincadeiras clássicas, como corrida com a colher, estouro de bexigas, entre outras.

Participaram dessa ação cerca 8 voluntários do Instituto Socioambiental Abaré e 11 colaboradores da Comercial Ibiaçu.

Sobre o Abaré

O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para ser o braço socioambiental de suas fundadoras e mantenedoras: Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Extração Cachoeira, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedrix Pavimentação, Realmix, Sargon, Sargon Asfaltos e Ultramassa.

O instituto desenvolve ações de responsabilidade socioambiental que resultam na promoção do bem-estar e qualidade de vida da população e contribuem para que suas mantenedoras conquistem a licença social.

A sede do Abaré fica na Rua Rio Tamanduateí, 220, no Jardim Nova Itaquá, em Itaquaquecetuba. Para mais informações, acesse o site www.abare.org.br e curta a fanpage no Facebook, www.facebook.com/abare.socioambiental.

*Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação.


Comentários no Facebook