Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições em Ferraz de Vasconcelos

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, cedeu espaço na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Primorosa Jorge do Nascimento, para que as aulas de um cursinho pré-vestibular sejam ministradas no local. Direcionado a jovens e adultos carentes, o cursinho é gratuito e abrirá as inscrições a partir deste sábado (4 de fevereiro), na própria Emef. São 70 vagas disponíveis no total.

No ato do cadastro, o candidato deve estar munido do original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, foto 3×4 e ainda comprovante de renda dos membros da família (último holerite ou páginas posteriores à foto da Carteira de Trabalho), além de um quilo de alimento que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade de Ferraz. As inscrições também poderão ser efetuadas nos dias 11 e 18 de fevereiro, das 9 às 12 horas.

Também na hora da inscrição, o interessado passará por uma avaliação socioeconômica feita por assistentes sociais, o que servirá como critério de desempate na hora do preenchimento da vaga, visto que o objetivo é oferecer as aulas a alunos que tenham menor renda.

O início das atividades está previsto para o dia 4 de março e serão realizadas todos os sábados, das 8h30 às 18h30, extensivo ao ano todo. Trabalhos extracurriculares também estão previstos como sarais, feiras e visitas a universidades.

Segundo Vagner Marques, professor e idealizador do projeto, na grade do curso estão previstas todas as matérias que abrangem o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, bem como assuntos que podem ajudar em outros vestibulares e até em concursos públicos. “Somos 22 professores voluntários, cada um atuando em uma área específica para tirar todas as dúvidas dos estudantes. Ferraz é uma cidade que possui referências de cursinhos que ficam longe daqui, por isso eles têm que se deslocar por muito tempo para poderem estudar. Esperamos que isso mude agora e que a garotada saiba aproveitar essa oportunidade”, afirmou.

A Emef Primorosa Jorge do Nascimento está localizada na Rua Tapiras, 100, na Vila Santo Antônio, próximo à Escola Estadual Iijima.


Comentários no Facebook