Curso de Artes Visuais em Itaquaquecetuba inclui até aula de grafite

Foto: Osvaldo Birke
A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba está com um curso que tem atraído muitos jovens interessados em demonstrar o seu talento em criação de mandalas, bonecos de espuma, máscaras em papel, esculturas em argila e até mesmo grafite de arte urbana.
 
Ao todo são 99 alunos participando das aulas, que incluem partes teóricas e práticas, onde são ensinadas as técnicas de luz, volume, anatomia dos desenhos, entre outras instruções que irão capacitar os aprendizes.
 
De acordo com a professora Maria Marta, a oficina de grafite tem se destacado e existe a possibilidade de ser formado um curso exclusivo a partir do meio do ano.
 
“Estamos conseguindo mostrar através do curso a diferença entre pichação e grafite, a pichação prejudica e o grafite dá vida à cidade e aos ambientes, nosso objetivo é buscar realçar os bairros da cidade no futuro”, comentou Marta.
 
O Curso de Artes Visuais tem 12 turmas formadas, com aulas de segunda a sexta e mesmo com uma grande quantidade de alunos, ainda há vagas abertas para os interessados em aprender sobre arte e pintura.
 
Para se inscrever basta comparecer ao Museu Municipal na Praça João Alvarez, 49, no Centro ou na Secretaria de Cultura, localizada na Avenida João Barbosa de Morais, 306,na Vila Zeferina, munido de cópias do RG, comprovante de endereço e uma foto 3×4.
 
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4642-8630 ou 4642-5076.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI

Comentários no Facebook