Cursos técnicos de Mecânica e Segurança do Trabalho estão entre os mais promissores e são alternativas para escapar da crise

No Alto Tietê, formações presenciais são oferecidas pela Universidade Braz Cubas para o 2° semestre

Em tempos de crise, a busca por emprego tem sido motivo de preocupação para muitas pessoas. A escolha por uma formação técnica pode ser uma saída. A Universidade Braz Cubas oferece dois cursos presenciais que estão entre os mais promissores do mercado, Mecânica e Segurança do Trabalho. As inscrições para o 2° semestre devem ser feitas até 30 de julho.

Segundo pesquisa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), 74% dos alunos de cursos técnicos conseguem emprego em até um ano depois de formados. Os cursos de Mecânica e Segurança do Trabalho são apontados como alguns dos mais promissores devido ao número de oportunidades profissionais.

O curso técnico de Mecânica prepara os alunos para atuar no setor automotivo, em indústrias metalúrgicas, de eletroeletrônicos e de autopeças. O mercado está aberto principalmente para profissionais de mecânica que trabalhem com planejamento e gestão de projetos.

Já o curso de Segurança do Trabalho tem mercado amplo, pois a legislação exige das empresas a contratação de técnicos de Segurança no Trabalho em número proporcional ao de funcionários. Estes profissionais podem atuar em estabelecimentos comerciais e industriais, fabricantes e representantes de equipamentos de segurança, na construção civil, sindicatos e entidades de classe.

Na Universidade Braz Cubas, esses dois cursos e os técnicos em Farmácia, em Radiologia, de Enfermagem e de Estética estão com inscrições abertas para o período noturno para o 2° semestre até 30 de julho. A utilização do ambiente universitário e o preço acessível (as mensalidades são de R$ 280,25 até o último dia útil do mês anterior ao vencimento) são vantagens para os alunos. Os interessados podem comparecer pessoalmente à universidade, que fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.233, Mogilar, em Mogi das Cruzes, e procurar a sala 6004, da Coordenação dos Cursos Técnicos. Também é possível se inscrever pela internet, no site www.brazcubas.br/tecnicos.

*Com informações da Linha Fina Assessoria de Comunicação 


Comentários no Facebook