De Itaquá para a Europa: escritor itaquaquecetubense é destaque em livro de poesia publicado no Brasil e emvPortugal

O escritor itaquaquecetubense Ramon de Souza, autor dos livros “Rato Urbano” (2011), “Meus preciosos contos tristes” (2017) e “O Espelho de João” (2017), passará a ser reconhecido também por leitores europeus a partir do próximo domingo (7). O autor é um dos participantes da obra “Além da Terra, Além do Céu”, uma coletânea de poemas escritos em língua portuguesa que será lançada na data em questão e que terá distribuição tanto no Brasil quanto em Portugal.
 
Organizada pela Chiado Editora, a antologia reúne milhares de poemas que traduzem o que há de melhor da poesia lusófona contemporânea.
 
Ramon, que participa da obra com seu trabalho “Ao Avesso”, estará presente no evento de lançamento para interagir com os leitores e distribuir autógrafos. “A poesia com a qual participo da coletânea reflete bem minha personalidade literária: é caótica, marginal, violenta, mostrando uma visão negativista dos tempos modernos”, antecipa o autor.
 
O evento de lançamento ocorrerá no próximo domingo, dia 7 de maio, a partir das 11h, no Teatro Gazeta. A entrada é franca e sujeita a lotação do espaço. O estabelecimento está localizado na Avenida Paulista, nº 900, no bairro Bela Vista, em São Paulo (SP).
 
Sobre o autor
Ramon de Souza tem 22 anos e é autor de três livros: “Rato Urbano” (2011), “Meus preciosos contos tristes” (2017) e “O Espelho de João” (2017). Também já participou de sete antologias literárias ao longo de sua carreira. Jornalista premiado internacionalmente, acredita que a literatura pode e deve sofrer transformações com o passar do tempo, ganhando uma linguagem mais acessível e abordando temas contemporâneos. Sua marca registrada é a escrita informal, sem firulas, reflexo de sua personalidade caótica e boêmia.

Comentários no Facebook