Delegado Eduardo Boigues é confirmado candidato a Deputado Estadual!

Durante a Convenção dos Progressistas de São Paulo a candidatura do Delegado Eduardo Boigues foi confirmada

No dia 28 de julho os Progressistas de São Paulo realizaram sua Convenção Eleitoral onde foram homologadas as suas candidaturas a Deputado Estadual e Deputado Federal. Na ocasião foram aprovadas duas candidaturas da região do Alto Tietê, sendo a candidatura a Deputado Federal de Guilherme Mussi que disputará a reeleição e do Delegado Eduardo Boigues que será candidato a Deputado Estadual.

Durante o grande evento a Militância Progressista do Alto Tietê compareceu em peso. Segundo Rafael Garcia, Presidente dos Progressistas de Suzano “O Guilherme Mussi se destacou nesse mandato como um dos principais deputados federais do Estado e em nossa região ajudou diversas prefeituras com emendas e intermediação junto ao Governo Federal de solicitações das Prefeituras. Agora com a candidatura do Eduardo Boigues podemos ter um braço de apoio importante na Assembleia Legislativa.”

O Deputado Federal Guilherme Mussi que também preside os Progressistas do Estado de SP comentou sobre o momento político atual “A população do alto tietê deseja ampliar sua representação política, somente assim para que nossas cidades possam melhorar. Nosso mandato sempre esteve a disposição de todas cidades e agora de forma inédita temos uma candidatura progressista na região a Deputado Estadual com o Delegado Eduardo Boigues que representa muito bem os anseios de nosso Alto Tietê.”

Eduardo Boigues tem consolidado sua pré-candidatura em Itaquaquecetuba, em outras cidades do Alto Tietê, na cidade de São Paulo e região de Presidente Prudente, fazendo o debate da renovação política, combate a corrupção e defesa de necessidades regionais de cada município.

O Delegado Eduardo Boigues cita algumas demandas urgentes para Itaquaquecetuba “Nossa cidade precisa de alguém para cobrar o Governo do Estado, coisas básicas como a reforma das três estações da CPTM, o empresariado da cidade tem uma cobrança a anos de Itaquaquecetuba ter uma alça de acesso ao Rodoanel, e nossos jovens necessitam de mais vagas e abertura de novos cursos em nossa FATEC e ETEC. Entre outras demandas precisamos urgentemente de recursos para a infra-estrutura da cidade. Hoje nossa Itaquaquecetuba está abandonada!”

Sou funcionário público e filho de professora e sei como nossos servidores estaduais sofrem. Quero ser a voz dos policiais, professores, profissionais da área da saúde e outros funcionários do Governo. Temos que valorizar o funcionalismo público para que ele possa ter condições de trabalhar e realizar um bom atendimento!” Enfatiza Eduardo Boigues.

Outro ponto importante segundo o Delegado Eduardo Boigues é a área da saúde “A maioria da população depende do SUS (Sistema Único de Saúde), e o orçamento da Saúde é um dos maiores. Temos que fiscalizar esses investimentos e fortalecer a rede pública de saúde, garantir que a população tenha acesso a esse serviço!”

Perfil do Delegado Eduardo Boigues

Delegado Eduardo Boigues assina a ata da Convenção.

Eduardo Boigues é Delegado de Polícia Responsável pelo Setor de Homicídios nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá, foi um dos selecionados a participar do Movimento Renova Brasil.

Graduado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista e Mestrado em Direito Público. Aos 21 anos passou na Prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos 24 anos de idade passou no Concurso Público para Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.

É casado e pai de dois filhos. Seu avô Arthur Boigues foi prefeito por dois mandatos na cidade de Alvares Machado. Seu tio Athos Boigues também foi Chefe do Executivo na mesma cidade. Como Delegado em Itaquaquecetuba, foi o responsável por criar a Delegacia de Homicídios na cidade, e em conjunto com sua equipe e outros órgãos policiais conseguiram uma redução de 80% dos casos de homicídios contados dos anos de 2001 a 2016.

Foi candidato a prefeito de Itaquaquecetuba, disputando pela primeira vez uma eleição e ficou em segundo lugar com cerca de 20 mil votos. Hoje Eduardo é pré-candidato a Deputado Estadual pelo Progressistas.

 


Comentários no Facebook