Dez estudantes recebem bolsas 100% em cerimônia Faculdade Piaget

Crédito: William da Silva/Facpiaget

Alunos foram contemplados neste primeiro semestre de 2019 e de agora até o final do curso ficam isentos da mensalidade

A Faculdade Piaget de Suzano realizou na manhã desta sexta-feira (22/03), em seu campus, a cerimônia de entrega de bolsas de estudos integrais. Dez estudantes foram contemplados neste primeiro semestre de 2019 e de agora até o final do curso ficam isentos da mensalidade. A instituição recebeu pais, mães, amigos dos alunos, autoridades do município, representantes de entidades e a comunidade.

A cerimônia teve início com um minuto de silêncio como gesto de homenagem às vítimas da tragédia ocorrida na Escola Estadual “Prof. Raul Brasil” e em solidariedade e respeito às famílias, amigos, corpo docente e toda a comunidade estudantil do colégio.

Em seu discurso, o diretor-geral da Faculdade Piaget, Marcus Rodrigues, deu os parabéns aos estudantes bolsistas e às suas famílias pela conquista e reforçou o papel da instituição no segmento da educação como caminho para a transformação social e por um mundo melhor. O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou a parceria do poder público com a Piaget e a importância desta conquista para os bolsistas. A coordenadora pedagógica da faculdade e integrante da Comissão de Seleção de Bolsas, Evanice Miranda, e o coronel Felício Kamiyama, chefe de gabinete da deputada federal Kátia Sastre, também enalteceram o momento e parabenizaram os bolsistas, que, um a um, foram chamados à frente do auditório e, com seus contratos assinados, receberam os cumprimentos das autoridades e da plateia. Entre autoridades presentes também estavam: Cláudio Bonfim, integrante do Conselho Municipal de Educação de Suzano; Maria Aparecida Mesquita de Andrade, secretária-geral ajudanta da OAB de Suzano; Raquel Matias Gonzaga, representante do Sesi de Suzano; Aspirante Oficial Edson de Lima, representante do comando do 32º Batalhão da Polícia Militar de Suzano.

Os bolsistas do primeiro semestre de 2019 são: Juliano Alonso Racanelli (Educação Física/matutino), Lais Rodrigues da Cruz (Pedagogia/matutino), Naomi Fernandes da Silva (Administração/noturno), Carla Vitória Souza Monção, Gleicy Kelly Mariano de Freitas Aparecido, Patrícia Mariano dos Reis e Tatiane de Oliveira Ramos Silva (Direito/matutino), Ana Letícia Batista Maciel (Engenharia Ambiental/noturno) e Eloisa Dellangelica Santiago e Micaeli da Silva Santos (Fisioterapia/noturno).

A concessão de bolsas 100% a alunos de baixa renda do município está prevista no contrato celebrado entre a Piaget e a Prefeitura de Suzano na cessão da área para a instalação do campus, no Jardim Imperador. Os escolhidos para receber este benefício foram definidos pela Comissão de Seleção de Bolsistas, formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação de Suzano, do Conselho Municipal de Educação de Suzano e da Faculdade Piaget. Os estudantes prestaram o vestibular, passaram, fizeram matrícula, iniciaram a faculdade, se inscreveram no concurso de bolsas, entregaram a documentação, atenderam aos requisitos e foram selecionados.


Comentários no Facebook