Dia dos Expedicionários é comemorado com Palestra e Homenagem aos Combatentes Isabelenses

Soldado José Alves de Queluz (Crédito para foto: Arquivo/PMSI)

Em comemoração ao Dia Nacional do Expedicionário e ao Dia da Vitória, celebrados em 05 e 08 de Maio, respectivamente, a Secretaria Municipal da Cultura promoverá uma palestra intitulada “Participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial” na próxima terça-feira (08).

“Devemos sempre lembrar e valorizar a memória e participação dos soldados isabelenses na Segunda Guerra Mundial, eles são verdadeiro heróis para nossa população”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Ministrada pelo Coronel José Francisco Mineiro Jr., professor do Colégio Militar de Campo Grande, palestrante e pesquisador dos institutos IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul) e IGHMB (Instituto de Geografia e História Militar do Brasil) e filho do Major Francisco José Mineiro, a palestra de cunho histórico tem por objetivo homenagear os cinco soldados isabelenses que participaram da Segunda Guerra Mundial com missões em território italiano: Avelino Rodrigues, Ernesto Rodrigues da Cunha, Francisco José Mineiro, José Alves de Queluz e Juvenal Ferreira.

“Tenho certeza que será uma palestra muito educativa e emocionante, o Coronel José Francisco Mineiro Júnior é a melhor pessoa para falar sobre esse momento histórico para o Brasil e Santa Isabel”, explicou o Secretário Municipal de Cultura, Tiago Pierre.

A homenagem acontecerá no dia 08 de Maio às 10h no auditório da Secretaria Municipal de Cultura e contará com apresentação musical da Corporação São Benedito. A entrada é gratuita e aberta ao público.


Comentários no Facebook